VIOLÊNCIA

Homem é assassinado na praia de Boa Viagem neste sábado (2)

Crime aconteceu um dia após a Polícia Militar anunciar reforço na segurança na orla

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 02/03/2024 às 13:45 | Atualizado em 02/03/2024 às 17:18
Notícia
X

Um homem de 46 anos, que não teve a identidade confirmada pela polícia, foi assassinado na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde deste sábado (2). 

A vítima foi atingida a facadas, segundo as primeiras informações da polícia. O crime aconteceu na faixa de areia, na altura do posto 3, do Corpo de Bombeiros.

Imagens recebidas pelo WhatsApp mostram policiais militares no local. Eles foram responsáveis por isolar a área enquanto aguardavam a chegada da perícia e da equipe da força-tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Em nota, a Polícia Militar confirmou que foi acionada. "Outras equipes, após diligências, conseguiram prender a suspeita do crime, a companheira da vítima", informou a corporação.

A mulher de 49 anos foi encaminhada para a sede do DHPP, onde foi autuada em flagrante e encaminhada para audiência de custódia. A suposta motivação do homicídio não foi informada pela Polícia Civil. 

CRIME ACONTECEU UM DIA APÓS REFORÇO NA SEGURANÇA 

O homicídio aconteceu um dia após a Polícia Militar de Pernambuco anunciar reforço de segurança na orla, após receber a doação de 12 bicicletas para as rondas ao longo do dia

O comandante do 19º Batalhão, major Fernando Santos, argumentou que três PMs seriam responsáveis por cada um dos quatro quadrantes que a praia foi dividida, levando em consideração uma extensão de cerca de oito quilômetros. 

Atualmente, 25 PMs atuam na localidade, divididos em três turnos.

MORTES CRESCERAM 24,22% EM PERNAMBUCO

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 359 mortes violentas intencionais foram registradas em janeiro de 2024. Houve um aumento de 24,22% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 289 assassinatos foram somados.

Esse foi o mês com maior número de mortes desde o início do governo Raquel Lyra. Além disso, foi o pior resultado desde março de 2020, quando 363 pessoas foram assassinadas.

Entre as regiões do Estado, o resultado mais preocupante é na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ao todo, em janeiro deste ano, 198 mortes violentas intencionais foram somadas.

O aumento foi de 73,68% em relação ao mesmo período de 2023, quando 114 casos foram contabilizados.

Tags

Autor