VIOLÊNCIA

Polícia prende fotógrafo suspeito de matar empresário em Boa Viagem, no Recife

Dono de combustíveis foi executado a tiros após sair da academia, na Avenida Conselheiro Aguiar, em abril de 2023

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 27/03/2024 às 11:10 | Atualizado em 27/03/2024 às 11:17
X

Após quase um ano de investigações, a Polícia Civil conseguiu prender o suspeito de assassinar o empresário João Batista de Oliveira Ramos, conhecido como Beto da Mídia, de 35 anos. O crime aconteceu após a vítima e a esposa saírem da academia, na Avenida Conselheiro Aguiar, em 24 de abril de 2023.

O suspeito é um fotógrafo de 34 anos, cujo nome não foi revelado. Ele foi preso no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nessa terça-feira (26).

"Ele foi identificado por meio de provas técnicas, periciais, que a gente não pode revelar por conta do sigilo. Ele já vinha sendo monitorado. Conseguimos através do nosso núcleo de inteligência monitorá-lo e prendê-lo", disse o delegado Caio Wagner, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

PCPE/DIVULGAÇÃO
Delegados do DHPP detalharam investigação sobre assassinato de empresário em Boa Viagem - PCPE/DIVULGAÇÃO

Em depoimento, o suspeito negou envolvimento no crime, que ocorreu no momento em que o casal entrava no carro. A esposa do empresário não foi atingida pelos tiros. 

"O fotógrafo é uma pessoa longe de qualquer suspeita. Tinha profissão definida e não tinha vida pregressa no crime. A gente acredita que ele tinha vida dupla, pela frieza que cometeu o crime e continuou vivendo normalmente. A investigação foi muito complexa", relatou o delegado Cley Anderson, também do DHPP.

O próximo passo é descobrir a motivação do crime. "Agora, com a prisão, a gente investiga se ele agiu por motivação pessoal ou se houve mandante", disse. 

QUEM ERA BETO DA MÍDIA? 

O empresário Beto da Mídia, natural de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, era dono de postos de combustíveis no Recife, Caruaru (Agreste de Pernambuco) e Jacumã (Paraíba).

Também tinha lojas de veículos novos e usados em Caruaru, Juazeiro e em Petrolina.

Beto da Mídia tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, cometidos em Juazeiro do Norte. 

O casal morava há poucos meses no Recife, segundo familiares. 

Tags

Autor