PRISÃO

Justiça reverte decisão e determina prisão de homem que tentou assaltar seguranças de Priscila Krause

Ele havia sido solto após audiência de custódia, mas voltou a ser preso após nova decisão judicial, expedida nesta terça-feira (14)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/05/2024 às 21:57 | Atualizado em 15/05/2024 às 9:17
Notícia

O homem apontado como autor da tentativa de assalto à equipe de segurança da vice-governadora, Priscila Krause, no último sábado (11), no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, Alison Silva Souza, de 35 anos, foi preso nesta terça-feira (14) após mandado de prisão preventiva expedido pela 12ª Vara Criminal da Capital.

O suspeito foi capturado no bairro de Maranguape II, no município do Paulista, no Grande Recife. Após ter sido autuado em flagrante ao tentar cometer o crime, no final de semana, Alison Silva passou por audiência de custódia no domingo (12), quando o juiz plantonista determinou a liberdade provisória dele.

Nesta terça, a justiça voltou atrás e determinou que o acusado fosse preso. Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi levado direto para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

O caso

A tentativa de assalto à equipe de segurança da vice-governadora de Pernambuco aconteceu no último sábado (11). Priscila Krause não estava no momento da investida, mas tudo foi filmado por uma câmera de segurança no prédio.

Os policiais reagiram e balearam o acusado na perna e na mão. Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado pela equipe de segurança, que encaminhou o criminoso ao Hospital Getúlio Vargas, onde ficou custodiado até receber alta.

Alison Silva Souza já tem várias passagens pelo sistema prisional, estava de posse de um revólver calibre 32, que estava com seis munições, sendo duas pinadas (tentou efetuar o disparo) e quatro intactas. A arma foi apreendida.

Tags

Autor