PRF apreende cocaína, haxixe e maconha sintética em Caruaru
Drogas estavam escondidas no interior de um carro e dentro do painel do veículo; Condutor admitiu que estava dirigindo sob efeito de maconha
Um homem que portava porções de cocaína, haxixe e maconha sintética foi detido, na noite de sexta-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste pernambucano. As drogas estavam escondidas no interior de um carro e dentro do painel do veículo.
Durante a abordagem a um Prisma com placas do Mercosul, a equipe sentiu um odor típico de maconha no interior do carro. Aos policiais, o motorista admitiu que havia fumado um cigarro de maconha durante a condução do veículo.
Ao realizar uma verificação no interior do carro, a equipe encontrou outros cigarros de maconha, papel de seda e um cachimbo, além de três papelotes de cocaína.
Após uma busca mais detalhada, os policiais localizaram dentro de uma meia, escondida por trás do painel do veículo, sete papelotes de haxixe e dez papelotes de maconha sintética com cores variadas.
Diante do flagrante, o motorista confirmou que fazia a entrega das substâncias. Ele foi encaminhado junto com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru e poderá responder por tráfico de drogas.
Grande Recife
A PRF também informou sobre que um homem que estava no regime semiaberto e havia rompido a tornozeleira eletrônica foi detido na sexta-feira (21) na BR 101, em Igarassu, no Grande Recife.
O homem possui diversas passagens na polícia por furto a caixas eletrônicos e estava em um carro roubado no momento da abordagem.
Durante a abordagem a um carro, o motorista apresentou uma identidade em nome de outra pessoa, mas os policiais perceberam a adulteração e descobriram o nome verdadeiro do condutor. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto desde maio deste ano, emitido pela Vara de Execução Penal de João Pessoa.
O homem possuía passagem na polícia por furto, receptação, associação criminosa, identidade falsa, porte e posse ilegal de arma de fogo.
Em consulta, a equipe descobriu que ele é considerado um dos maiores arrombadores de caixa eletrônico do Mato Grosso, além de possuir histórico de crimes no Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e Paraná. O carro em que ele estava possuía placas clonadas e queixa de roubo desde o dia 25 de maio deste ano, no Rio de Janeiro.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paulista, para ser apresentado à justiça.