PM da Casa Civil de Pernambuco é baleado em assalto, em Vitória de Santo Antão

Abordagem aconteceu na noite dessa sexta-feira (9), quando o sargento voltava ao Recife, após deixar o secretário Túlio Vilaça em Caruaru

Publicado em 10/08/2024 às 13:56

Um sargento da Polícia Militar foi atingido por dois tiros ao reagir a um assalto na BR-232, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, na noite dessa sexta-feira (9). A vítima, cujo nome será preservado, é lotada na Casa Civil do Estado.

A abordagem criminosa ao policial aconteceu no momento em que ele retornava ao Recife, após deixar o secretário estadual da Casa Civil, Túlio Vilaça, em Caruaru, no Agreste, para participação no festival Pernambuco Meu País. 

De acordo com a Polícia Militar, o sargento estava sozinho e, ao parar para trocar o pneu do veículo, na altura do assentamento rural de Natuba, foi surpreendido pelo anúncio de um assalto.

"O militar reagiu e foi ferido por disparos de arma de fogo, sendo socorrido para uma unidade hospitalar", disse a Polícia Militar, em nota.

A colegas de fardas, o sargento relatou, em áudio, que foi atingido no ombro e, por causa disso, perdeu a mobilidade do braço esquerdo. O outro tiro, segundo ele, foi na virilha, mas acabou atingindo a barriga. Os movimentos da perna esquerda também foram afetados. 

Moradores de Vitória de Santo Antão reclamam que um grupo de cerca de quatro homens está praticando assaltos e impondo medo a quem vive ou passa pela cidade.

INVESTIGAÇÃO

Responsável pela investigação do caso do sargento, a Polícia Civil de Pernambuco declarou, em nota, que registrou a ocorrência através da 12ª Delegacia Seccional de Vitória de Santo Antão.

"Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar a autoria", disse a corporação, neste sábado (10).

ROUBOS EM PERNAMBUCO

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), Pernambuco somou 3.573 crimes violentos contra o patrimônio (roubos) no mês de julho. A média foi de 115 queixas diárias. 

É importante reforçar que as vítimas devem registrar boletim de ocorrência, porque evita que os casos sejam subnotificados e reforça à polícia em quais áreas é preciso melhorar a segurança.

As queixas podem ser registradas em qualquer delegacia ou pela internet. Basta acessar o link servicos.sds.pe.gov.br/delegacia, preencher os dados solicitados, selecionar o tipo de denúncia e relatar o fato. Após a realização do registro, a vítima deve aguardar a validação da queixa, para que se transforme em um boletim de ocorrência.

Após a validação, o boletim virtual será encaminhado para a delegacia responsável.

Tags

Autor