CEO de empresa bet investigada por jogos ilegais também é alvo de operação que prendeu Deolane Bezerra

Polícia Civil cumpre, nesta quarta-feira (4), 19 mandados de prisão contra pessoas ligadas a um esquema bilionário de lavagem de dinheiro

Publicado em 04/09/2024 às 10:38 | Atualizado em 04/09/2024 às 13:19

A operação da Polícia Civil que prendeu a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, na manhã desta quarta-feira (4), também faz buscas para prender o CEO da empresa bet investigada por prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

O empresário Darwin Henrique da Silva Filho foi procurado no apartamento de luxo onde mora, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, mas não foi encontrado. O nome da empresa dele não foi revelado oficialmente. 

O advogado do empresário, Pedro Avelino, afirmou que o mandado de prisão "causou estranheza".

"A gente não teve acesso ainda à medida cautelar. A gente só vai poder falar quando tiver acesso aos autos. Há um ano e meio Darwin se colocou à disposição para prestar esclarecimentos. A gente vê esse pedido de prisão com muita estranheza porque em nenhum momento ele foi intimado para prestar depoimento", afirmou Avelino.

Segundo o advogado, o empresário está viajando a trabalho e não pretende se apresentar à polícia. "Ele não está no Recife porque viaja toda semana."

OPERAÇÃO

Na operação denominada "Integration", a 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife também decretou o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros avaliados em mais de R$ 2,1 bilhões. 

Além do Recife, mandados estão cumpridos em Campina Grande, na Paraíba, Barueri, em São Paulo, Cascavel e Curitiba, no Paraná, e Goiânia, em Goiás.

PRISÃO DE DEOLANE BEZERRA

Deolane, que chegou ao Recife no final de semana com a família, foi levada para a sede do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste da capital.

A mãe de Deolane, Solange Alves Bezerra, também foi presa. A informação foi confirmada pela irmã de Deolane e também filha de Solange, a advogada Dayanne Bezerra, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Reprodução/Instagram
Deolane Bezerra - Reprodução/Instagram

"Hoje pela manhã a Polícia Civil do estado de Pernambuco cumpriu um mandado de prisão preventiva contra minha irmã, Deolane Bezerra, e a minha mãe Solange Alves. A polícia de São Paulo, acompanhada de autoridades policiais do estado de Pernambuco, também foi à casa da minha irmã aqui em São Paulo e apreendeu alguns objetos de valor, dentre eles relógios e dinheiro", disse Dayanne.

 

As investigações contaram com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) da Polícia Civil de Pernambuco, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp). 

Tags

Autor