Deolane Bezerra e a mãe, Solange, vão ficar presas em cela isolada

Segundo a secretaria, por se tratar de um caso de repercussão, medidas cabíveis foram tomadas para resguardar a integridade física da influenciadora.

Publicado em 04/09/2024 às 17:52 | Atualizado em 05/09/2024 às 8:25

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra vai ficar presa em uma cela isolada na Colônia Penal Feminina do Recife. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (4), durante operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. 

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) informou que, por se tratar de um caso de repercussão, as medidas cabíveis foram tomadas para resguardar a integridade física da influenciadora.

"A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) informa que Deolane Bezerra chegou, na tarde desta quarta-feira (04/09), à Colônia Penal Feminina do Recife, na Região Metropolitana do Recife. Por se tratar de um caso de repercussão, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade, mantendo-a em cela reservada. Por questão de segurança, mais detalhes sobre a prisão não podem ser repassados."

Solange Bezerra, mãe de Deolane, também presa na operação, vai ficar na mesma cela. 

OPERAÇÃO

Na Operação operação denominada "Integration", estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão domiciliar. Os alvos são pessoas investigadas por lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

A 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife também decretou o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros avaliados em mais de R$ 2,1 bilhões.

Além do Recife, mandados estão cumpridos na Paraíba, Barueri, São Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais.

O empresário Darwin Henrique da Silva Filho, um dos investigados, é considerado foragido. Ele não foi encontrado no apartamento onde mora, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O advogado do empresário, Pedro Avelino, afirmou que o mandado de prisão "causou estranheza".

"A gente não teve acesso ainda à medida cautelar. A gente só vai poder falar quando tiver acesso aos autos. Há um ano e meio Darwin se colocou à disposição para prestar esclarecimentos. A gente vê esse pedido de prisão com muita estranheza porque em nenhum momento ele foi intimado para prestar depoimento", afirmou Avelino.

Tags

Autor