Bilhete de adolescente facilita resgate de família em cárcere privado no Recife

Menina de 12 anos pediu socorro a uma vizinha e ajudou a salvar a mãe e as irmãs de agressões e fome na Várzea, Zona Oeste da cidade

Publicado em 12/12/2024 às 8:27 | Atualizado em 12/12/2024 às 11:54
Google News

Uma adolescente de 12 anos fez com que a polícia descobrisse que mãe e filha eram mantidas em cárcere privado privado no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.

No pedido de ajuda, ela retratou as agressões sofridas pela mãe e mencionou que estava passando fome. A vizinha que recebeu o bilhete acionou a polícia, levando à prisão do suspeito, de 24 anos.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o agressor era companheiro da mãe da adolescente e mantinha as vítimas trancadas na casa havia três dias, as proibindo de sair.

"Tia, me ajuda, mainha tá apanhando muito. Tira a gente daqui", escreveu a adolescente.

"

Agressor é preso e drogas são apreendidas

Segundo a Polícia Militar, que realizou o resgate, a mulher, de 30 anos, estava "bastante machucada". Ela foi socorrida para a UPA da Caxangá e transferida em seguida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby.

Além das acusações de violência doméstica, cárcere privado e ameaça, o homem foi autuado também por tráfico de drogas.

Durante a operação de resgate, a polícia apreendeu no local uma arma branca e substâncias entorpecentes:

  • 130 gramas de pedras de crack;
  • 45 gramas de uma substância branca análoga à cocaína;
  • Maconha;
  • Uma balança de precisão.

O suspeito foi levado inicialmente para o Hospital Getúlio Vargas, devido a um ferimento na mão, e, após atendimento médico, foi encaminhado para a audiência de custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Tags

Autor