SOCIEDADE

O maior êxodo de brasileiros nos últimos 11 anos

Leia a coluna social desta quarta do seu Jornal do Commercio

Mirella Martins
Cadastrado por
Mirella Martins
Publicado em 28/12/2022 às 0:05
SAMUEL CORUM/GETTY IMAGES VIA AFP
PARLAMENTO AMERICANO Republicanos ganham terreno no Congresso com 'midterms', mas sem 'onda vermelha'; as eleições de meio de mandato costumam punir o partido no poder - FOTO: SAMUEL CORUM/GETTY IMAGES VIA AFP

O índice de brasileiros que deixaram o País e não retornaram em 2021 foi o maior nos últimos 11 anos, segundo levantamento da Polícia Federal. No ano passado, 17% dos moradores saíram do Brasil e não voltaram. Em 2010, quando o levantamento começou a ser feito, o índice foi de 7% e em 2019, de 5%. Segundo a Polícia Federal, os Estados Unidos são o principal destino dos brasileiros.

DAYVISON NUNES/JC IMAGEM
DAYVISON NUNES/JC IMAGEM Data: 07-12-2022 Assunto: SOCIEDADE - Casamento de Rodrigo e Marina Coutinho, no IRB. - DAYVISON NUNES/JC IMAGEM

Green Card

Uma das melhores maneiras de morar nos Estados Unidos sem preocupações é conseguir o visto permanente, o Green Card. Embora o documento seja concedido a partir de requisitos definidos, os brasileiros que querem viver no país americano podem estabelecer planos de ação em curto e médio prazos, afirma o advogado, CEO e sócio fundador da consultoria Leão Group, Leonardo Leão.

Plano de ação

Mesmo que num primeiro momento a pessoa não seja elegível a obter o Green Card, ela pode criar esse plano de ação e ter um direcionamento para o seu caso, a partir das melhores possibilidades e do melhor visto. Tudo pode ser definido a partir da análise do perfil”, explica Leonardo Leão.

DAYVISON NUNES/JC IMAGEM
DAYVISON NUNES/JC IMAGEM Data: 07-12-2022 Assunto: SOCIEDADE - Casamento de Rodrigo e Marina Coutinho, no IRB. - DAYVISON NUNES/JC IMAGEM

Tipos de vistos

O advogado lembra que existem 187 tipos de vistos para os EUA. O mais comum entre os brasileiros é o de turismo e o de negócios. Já os permanentes são requeridos principalmente por executivos, investidores, aposentados, pesquisadores, imigrantes casados ou com parentesco no Brasil.

Perfil

O perfil do candidatos ao visto permanente é de homens e mulheres, acima de 30 anos, até 55 anos, jovens adultos, bem sucedidos no Brasil. “Muita gente acha que as pessoas querem ir para os EUA por estarem em dificuldades financeiras, sem perspectivas, não é bem assim, na verdade são pessoas que conquistaram muita coisa já aqui no Brasil, mas querem mais qualidade de vida, segurança, poder de compra, tudo que os EUA pode oferecer”, alega.

Gravatá

Paulo Ramalho Bezerra em contagem regressiva para a festa de réveillon do Condomínio Asa Branca em Gravatá ao som da Banda Faby Mel.

Gesso 3D

O ortopedista Maurício Leite traz o Gesso 3D para o Recife com intuito de minimizar as dificuldades naturais de um comum. A partir dos moldes desenvolvidos, a impressora confecciona o imobilizador, que pode ser feito sob medida, se adaptando-se à anatomia do corpo.

O médico conta que a imobilização nesses casos é mais leve, confortável e pode ser molhada, o que facilita a higiene e diminui o calor na área.

"No caso de quem tem alergia ao gesso e ao algodão, a tala impressa é hipoalergênica e diminui bastante as dermatites", explica.

 

EdSon Jr.DIVULGAÇÃO
Izzy Pecorelli, da Mavericks, vai ser a atração do réveillon do Rock&Ribs - EdSon Jr.DIVULGAÇÃO

Aniversariantes

Walder Pereira Alves, Daniel Maciel, Aloísio Sotero, Ana Luísa Fernandes, Lana Bandeira de Melo, Cláudia Cabral de Melo, Fátima Alencar e Plínio Palhano.


 

Comentários

Últimas notícias