SOCIEDADE

O número de investidores brasileiros em criptomoedas cresceu impressionantemente

Leia a coluna social deste domingo do seu Jornal do Commercio

Mirella Martins
Cadastrado por
Mirella Martins
Publicado em 28/05/2023 às 0:00
CARLOS VIEIRA/DIVULGAÇÃO
Ceça Sales, Tereza Oliveira e Mariana Moura, na inauguração da loja da cerâmica Brennand, na Casa Zero - FOTO: CARLOS VIEIRA/DIVULGAÇÃO

Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, o número de investidores brasileiros em criptomoedas cresceu impressionantes 50% entre 2021 e 2022. Esse fenômeno de popularização está sendo observado em diversos setores, inclusive no mercado da música sertaneja.

O cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou em 2022 seu interesse pelo mercado de criptomoedas em uma publicação nas redes sociais, demonstrando estar atento às tendências e oportunidades desse universo em constante evolução.

CARLOS VIEIRA/DIVULGAÇÃO

Ceça Sales, Tereza Oliveira e Mariana Moura, na inauguração da loja da cerâmica Brennand, na Casa Zero - CARLOS VIEIRA/DIVULGAÇÃO

Sertanejos 

E não é apenas Gusttavo Lima que se envolveu com criptomoedas. A dupla João Bosco e Vinícius revelou que, em 2017, realizaram um show recebendo um cachê de um bitcoin, que na época valia cerca de 68 mil reais. Hoje, esse valor seria de aproximadamente 132 mil reais. Em 2021, o cantor brasileiro César Menotti chamou a atenção ao questionar no Twitter sobre a plataforma Binance, demonstrando seu interesse pelas novidades e possibilidades desse setor.

CARLOS VIEIRA/DIVULGAÇÃO

Marcos Baptista, presidente da Oficina Cerâmica Brennand, e Fábio Silva, da Rede Muda Mundo, foram os anfitriões da inauguração da nova loja na Casa Zero - CARLOS VIEIRA/DIVULGAÇÃO

Astro Cash

Nesse cenário, surgiu o projeto Astro Cash, uma iniciativa que une o mercado da música ao universo da blockchain. O projeto tem como objetivo aproximar ainda mais esses dois universos, beneficiando tanto os investidores quanto os artistas. Por meio da Astro Cash, investidores têm a oportunidade de investir na criptomoeda e impulsionar a carreira de artistas.

CARLOS VIEIRA/DIVULGAÇÃO

Návila Teixeira e Natália Pedrosa, Diretoras de Executiva e de Marketing e Comunicação da Rede Muda Mundo, Ecossistema de voluntariado que reúne Porto Social, Casa Zero e Tranforma Brasil, entre outras iniciativas - CARLOS VIEIRA/DIVULGAÇÃO

Testemunho 

Carlos Santos, cofundador da Astro Cash, comenta sobre a crescente popularização das criptomoedas e destaca como essa tecnologia pode auxiliar os artistas sertanejos. "As criptomoedas têm o potencial de revolucionar a forma como os artistas lidam com sua carreira. Além de oferecer novas oportunidades de investimento, a tecnologia blockchain proporciona maior transparência e segurança nas transações, além de possibilitar o engajamento direto entre fãs e artistas", comenta.

Exemplo 

Um exemplo do potencial da Astro Cash é a dupla Gustavo Moura e Rafael, cantores que estarão na Festa do Peão de Barretos. Os artistas estão dentro do ecossistema da criptomoeda, possibilitando que os usuários escutem suas músicas para serem recompensados por cripto ativos, através do aplicativo Astro Play.

Aniversariantes


Lilian Bandeira de Melo, Patrícia Petribú, Gabriel Bacelar, Adilson Torreão Filho, Edna Nunes, Mariano Teixeira, Carlos Farache, Luiz Henrique Figueiredo, Eduardo Japiassu, Leonardo Coutinho, Aurélio Rodrigues, Lela Correia e Patrícia Petribu.

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias