SUBMARINO

SUBMARINO IMPLODIU OU EXPLODIU? Saiba o que é IMPLOSÃO CATASTROFICA, possível motivo da acidente com submarino

De acordo com a OceanGate, o submarino da expedição do Titanic implodiu

Imagem do autor
Cadastrado por

Renato Nascimento

Publicado em 22/06/2023 às 16:43 | Atualizado em 22/06/2023 às 17:12
Notícia
X

Foi confirmado, na tarde desta quinta-feira (22/06), que o Submarino Titan da expedição em direção aos destroços do Titanic implodiu, o que acabou levando o falecimento de todos os integrantes abordo. 

A confirmação foi realizada pela OceanGate, empresa responsável pela expedição. 

O QUE É IMPLOSÃO CATASTROFICA?

A implosão é um procedimento em que os objetos são aniquilados ao se dobrarem (ou serem comprimidos) sobre si próprios. Ao contrário da explosão, que aumenta o volume, a implosão diminui o espaço ocupado e concentra tanto matéria quanto energia. 

Basicamente, o submarino foi encolhendo pela pressão do mar até se auto esmagar.

QUEM ESTAVA NO SUBMARINO?

De acordo com a OceanGate, Stockton Rush, presidente da empresa estava presente no submarino ao lado do empresário paquistanês, Shahzada Dawood, e seu filho Suleman Dawood.

Além do bilionário, Hamish Harding, presidente da empresa de aviação, Action Aviation. E do ex-comandante da Marinha Francesa, Paul-Henry Nargeolet.

ESTRUTURA DO SUBMARINO:

De acordo com a reportagem da GloboNews, o submarino foi construído com fibra de carbono por ser um material mais leve em relação aos que são usados em outras embarcações do tipo. Isso facilitaria no retorno à superfície. 

Além disso, existiam SETE planos de emergência para casos de acidentes durante a expedição, inclusive, em caso de possível desmaio de todos os tripulantes. Nesse caso, o submarino retornaria automaticamente para a superfície. 

VEJA VÍDEO DE UMA IMPLOSÃO:


Em uma nota oficial, a empresa escreveu que acredita queo "CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos". Na nota, a OceanGate ainda lamenta o ocorrido e agradece a ajuda das organizações internacionais nas buscas pelo submersível.

Leia a nota na íntegra: "Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.

Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.

Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família Ocean Gate é profundamente grata pelos incontáveis homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos abrangentes e trabalharam arduamente nesta missão. Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias.

Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso".

#vv #OceanGate #Submarino" />

Tags

Autor