SOCIEDADE

63% das mulheres gostariam de ter uma frequência maior de relações sexuais, revela pesquisa

Leia a coluna social desta terça no seu Jornal do Commercio

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 08/08/2023 às 0:00
Arquivo Pessoal
Os músicos Nick O'brien e Pedro Moneta, que irão levar a banda pernambucana Biarritz para subir ao palco do Sziget Festival, em Budapeste - FOTO: Arquivo Pessoal

A pesquisa “Prazer Feminino”, conduzida pela Hibou - empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo - com mais de 2030 mulheres brasileiras, revelou vontades, desejos e intimidades do grupo.

Satisfeitas? 

3 em cada 10 mulheres não estão satisfeitas. Da parcela das 30% que não está feliz, grande parte delas culpa a rotina diária (43%), horários e disposição (32%). Além disso, a frequência das relações sexuais e a realização de fantasias são insatisfatórias para 41% e 5% delas, respectivamente.

Frequência

A frequência da prática sexual é em média semanal para 51% das mulheres, ou seja, elas transam com seus parceiros até quatro vezes em um mês. Para ¼ delas, a prática sobe para uma média de 5 a 9 vezes durante o mês. 63% das mulheres gostariam de ter uma frequência maior de relações sexuais e entre estas 51% acredita que o cotidiano consome o tempo do casal, sendo o principal motivo por estarem transando menos do que gostariam. Além disso, 24% alegam terem perdido interesse em levar uma vida sexualmente ativa e 13% afirmam que os problemas no relacionamento têm influência nas relações sexuais.

Orgasmos

64% iniciaram a vida sexual entre 15 e 19 anos. Entre todas, 35% alegam que tiveram seu primeiro orgasmo quando estavam nessa faixa etária. E o orgasmo ainda não é fácil: 2% assumem que nunca viveram essa experiência. 42% afirmam que costumam ter dificuldade de atingir um orgasmo. E 79% já fingiram terem atingido o ápice do prazer. As justificativas para isso estão entre terminar logo o ato (53%); agradar o parceiro (30%); evitar explicações (17%); evitar constrangimentos (15%) e preferiram não responder (8%).

Primeiro encontro

Embora o sexo no primeiro encontro tenha sido um tabu e ainda tema de debates com viés machista, 51% das mulheres afirmaram já terem ido para a cama no primeiro encontro, ao menos, uma vez. Deixar o mistério acontecer, não parecer uma mulher fácil ou se guardar para o parceiro já foram imposições, mas 26% confirmam que já transaram no primeiro date várias vezes; 15%, apenas uma vez; 10% fizeram e se arrependeram.

Referência

O Grupo Oftalmo recebeu o título de Centro de Referência no Controle da Miopia. Uma equipe formada pelas oftalmologistas Roberta Ventura, Cecília Sete, Ana Catarina Delgado, Andrea Sarmento e Thayse Martins, lidera o trabalho, que conta com equipamentos e tecnologias de ponta. 

Arquivo Pessoal
Kamila Dias aproveitou os dias de capacitação intensa no XIII Congresso Brasileiro de Asma, em Curitiba - Arquivo Pessoal

Gleber Nova
Ana Beatriz Albuquerque e Mirela Ávila, durante o II Mama Nordeste, evento realizado pela Sociedade Brasileira de Mastologia/Regional Pernambuco e pelo Instituto Oncologia para Todos, no JCPM Trade Center - Gleber Nova

Pernambucanos

Banda pernambucana se prepara para subir ao palco do Sziget Festival, em Budapeste. A Biarritz é um Duo Franco-Brasileiro formado em 2017 por Nick O'brien e Pedro Moneta, conhecida por misturar cultura e sonoridades. Os músicos vão se apresentar no dia 14 de Agosto, às 17h. Este ano, o evento tem como headliners nomes como Billie Eilish, David Guetta e Imagine Dragons.

Arquivo Pessoal
Os músicos Nick O'brien e Pedro Moneta, que irão levar a banda pernambucana Biarritz para subir ao palco do Sziget Festival, em Budapeste - Arquivo Pessoal

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias