Mudanças no planejamento sucessório e alternativas para ter a solução mais eficaz
Leia a coluna social desta sexta do seu Jornal do Commercio
Com a iminência da aprovação da reforma tributária, haverá mudança no imposto sobre herança e doações, visando ao aumento na arrecadação dos Estados. Em Pernambuco, atualmente, a alíquota é progressiva, de 2% a 8%. A advogada Gisele Martorelli alerta que, diante da incerteza das mudanças que estão por vir, antecipar o processo sucessório é um caminho recomendado para fugir do pagamento de impostos mais elevados. O planejamento sucessório é também uma opção muito procurada por famílias que têm patrimônio imobiliário, que buscam gerir esses imóveis por meio de empresas.
Primavera...
Primavera...
A primavera é a inspiração da arquiteta Rafaella Bittencourt que assina o projeto Vitrine Expo Casapronta, na loja no Shopping da Decoração. Tons de rosa compõem o projeto inspirado na nova coleção da Varanda Primavera, da DonaFlor Mobília, que representa esse florescer com uma abordagem leve, apostando no encanto do tom Rosa Claro.
... na Vitrine
“Optei por um degradê dentro da paleta do rosa que lembra a primavera”, conta a arquiteta. Flores feitas à mão em tecido, técnica muito usada nos anos 70 e 80, compõem o cenário. “As flores fizemos em organza, eu e a equipe da Casapronta, lembramos muito das nossas avós, que usavam essa técnica”, lembra a arquiteta.
Bruscky
A exposição "Panorama da Arte Pernambucana – Arquivo Paulo Bruscky" é uma celebração da trajetória cultural do artista ao longo de cinco décadas, retratando sua faceta de colecionador e guardião de materiais diversos relacionados à arte pernambucana. Com curadoria de Paulo Bruscky, a mostra apresenta cerca de 300 itens, desde obras e documentos até originais. O evento será no Museu do Estado.
Autoridade
Lívia Noleto desembarca em São Paulo para o 22º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, que acontece até o dia 26. Tontura e zumbido serão os temas tratados pela especialista durante a sua palestra no encontro.
Acervo digital
Idealizado pelo fotógrafo e pesquisador Josivan Rodrigues, o Museu da Cidade do Recife reforça a democratização do acesso ao seu acervo com o lançamento do projeto "Acervo Digital Museu da Cidade do Recife — Fotografia". Foram 67 livros, mais de 126 mil itens. O evento, previsto para o dia 31 às 19h, apresentará o trabalho, com palestra gratuita de Josivan, no site da instituição