SOCIEDADE

Halloween: bons números sopraram a favor deste ano ano comércio

Leia a coluna social desta quarta no seu Jornal do Commercio

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 01/11/2023 às 0:00
Notícia
X

No mês de outubro de 2023, a procura por produtos relacionados ao Halloween movimentou o varejo online: os pequenos e médios lojistas virtuais venderam cerca de 5 mil produtos registrados com o termo “halloween” no período, apresentando um crescimento de 29% ante 2022. É o que aponta um levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.

ARQUIVO PESSOAL
João Farinha e Renata Massa casaram em belíssima cerimonia - ARQUIVO PESSOAL

Fantasias

Do dia 1° ao dia 24 de outubro, as fantasias foram os itens mais procurados, alcançando um total de 1,7 mil vendas, quantidade 131% superior em relação ao ano passado. Produtos relacionados aos termos “Vampiro” (+49%) e “Bruxa” (+23%) também apresentaram crescimento nas vendas. No total, foram mais de 11 mil produtos comercializados para a data.

Análise

De acordo com Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma na Nuvemshop, a festividade se popularizou no Brasil. “Ao longo dos anos, vemos uma mudança no comportamento do consumidor em relação ao Halloween e os dados comprovam essa nova onda. Além do tema dominar as redes sociais, os lojistas online aproveitaram para investir em produtos específicos e aumentar as vendas do período. Inclusive, muitos empreendedores utilizaram seu estoque já disponível e criaram coleções para a data, como decorações, maquiagens temáticas e fantasias”, afirma Natal.

Arquivo Pessoal
A fotógrafa Marina Bandeira Klink ladeada pela presidente do IAHGP, Margarida Cantarelli, e pelo 1º secretário do IAHGP, Reinaldo Carneiro Leão. A esposa do renomado navegador Amyr Klink veio ao Recife e lançou o livro '500 anos da história de nossa família no Brasil - Da Capunga à Villa Ipanema', em evento no Instituto Arqueológico - Arquivo Pessoal

Números

Para a realização deste levantamento, foram analisadas as vendas das pequenas e médias empresas online brasileiras entre 1 e 24 de outubro de 2022 e 2023.

Danilo Galvão/DIVULGAÇÃO
Letícia Lopes, Armando Garrido e a artista Gio Simões. - Danilo Galvão/DIVULGAÇÃO

 Ressaca

O mercado de remédios para náusea e dores de cabeça decorrentes da ressaca movimentam um faturamento de nada menos que R$ 450 milhões por ano. Não foi à toa que a Cimed investiu R$ 1 milhão para desenvolver um produto pré e pós bebedeira e contratou o cantor Nattanzinho para ser o garoto propaganda. O lançamento do Ressaliv foi com pocket show do cantor dentro da sede da farmacêutica, em plena Faria Lima.

Recentro

O artista plástico Leopoldo Nóbrega é o responsável pela instalação artística na Praça Recentro, na CasaCor. A obra retrata o Marco Zero. A exposição ficará até o dia 5 de novembro.

Torre Eiffel 

Paulo Azevedo e Fabiana Mendonça viajam hoje para Paris, onde encontrará a filha Rafaela e o marido Lucas que festejam 10 anos de casados.
 

Aniversariantes

Katia Lucena, André Gustavo Vieira, Anchieta Hélcias, Sérgio Zuanella, Iran Costa, Neide Ramos, Aline Araújo, Marcelo Cordeiro, Sylvia Barbosa e Danielle Rios.

 

Tags

Autor