SOCIEDADE

Expectativa para bons números na Black Friday

Leia a coluna social deste domingo no seu JC

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/11/2023 às 0:00
Notícia
X

Está chegado a Black Friday. Marcada este ano para o dia 24 de novembro, a data segue a tradição dos Estados Unidos, de promover grandes liquidações após o Dia de Ação de Graças, celebrado em 23 de novembro.

Lucas Moreira
Eduarda Haeckel, Talita Caribe, Talita Colucci com Renata Vichi da Kopenhagen em Private Dinner para o Family Day do Experience Club - Lucas Moreira

Anos anteriores

Nos últimos anos, os consumidores estão aprendendo a explorar as ofertas que surgem ao longo de todo o mês de novembro, em vez de focar apenas na sexta mais aguardada. De acordo com uma pesquisa da Magis5, ancorada em sua base de clientes, o mês de novembro como um todo registrou um aumento de 21,7% no GMV médio por cliente (ou seja, na receita bruta média do período) e um crescimento de 7,5% no número de pedidos, comparado ao mesmo período de 2021.

Lucas Moreira
Claudia Brennand, Marcella Kanner, Natalie Klein e Rita Gueiros em Private Dinner do Experience Club para o Family Day - Lucas Moreira

Estratégias

No entanto, durante esse período, as empresas sempre enfrentam o desafio de desenvolver estratégias para impulsionar as vendas. É aí que entra em jogo a importância da automação, que envolve a integração da tecnologia nas atividades cotidianas.

Foi somente quando começou a utilizar o hub Magis5 que Rodrigo Campos, proprietário e fundador da Savaggia Store, loja de e-commerce especializada em mochilas, viu os processos ficarem mais ágeis, além de obter maior custo-benefício.

Planejamento e tecnologia

Quando se trata de Black Friday, Rodrigo Campos destaca a importância do uso de tecnologia, mas também do planejamento. "É essencial planejar a data com pelo menos quatro meses de antecedência. A negociação com fornecedores deve começar pelo menos quatro meses antes, quando eles têm menos demanda e podem dar mais atenção. E é o momento de oferecer ofertas irresistíveis."

Lucas Moreira
Luiza Trajano, Gabriela Baumgart e Natalie Klein prestigiando o Family Day liderado por André Farias e Ricardo Natale do Experience Club - Lucas Moreira

Natal


Como faz há mais de uma década, o Shopping Recife reserva o primeiro domingo de novembro para a inauguração do seu ciclo natalino, com a abertura da decoração de Natal e primeira aparição do Papai Noel.

Este ano terá estrutura duplicada na Praça de Eventos do mall, conectado ao andar inferior por um escorrego. Nessa decoração central, árvore de Natal gigante (com 12m), uma Varanda Natalina de 80 m², e mais de 10 atividades interativas gratuitas. 

Natal 2

Outro destaque é a cafeteria Espresso de Natal, que abrirá as portas no dia 9, trazendo dezenas de doces temáticos com assinatura da Donna Brigadeiro. Por lá, também rolará a Oficina com a Mamãe Noel, que ensinará crianças a partir de três anos a decorarem seu próprio minibolo de chocolate com motivos natalinos Natal.

Natal 3

A partir de 1º de dezembro, quem aterrissa no mall é o Ballon Experience, que chega pela primeira vez ao Nordeste. Inspirada em lugares como o Balloon Museum, com diversos ambientes instagramáveis e piscina de 130 mil bolas, sob um teto de balões em constante mudança de cores e som.


Tags

Autor