SOCIEDADE

Black Friday pode ser ótimo, mas precisa ter cautela

Leia a coluna social desta sexta do seu Jornal do Commercio

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 25/11/2023 às 0:00
Notícia
X

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google do Brasil, em 2023 houve um aumento de 114% nas buscas referentes a Black Friday, se comparado ao mesmo período de 2022. A análise ainda aponta que 67% dos consumidores desejam comprar na data comercial, já 91% têm a intenção de pesquisar antes de comprar. Para não ser enganado, faça uma pesquisa de mercado com preços em lojas físicas e online, pelo menos em três para ter uma comparação razoável de preços.

Análise

“Se você optar por fazer uma compra online, verifique a avaliação do vendedor. Não comprar de lojas ou fornecedores desconhecidos. Neste período de queima de mercadorias, cuidado para não comprar a um fornecedor que é fraude e perder o dinheiro. Existem muitos golpes sendo aplicados na internet”, informa a economista e professora do Centro Universitário dos Guararapes, Lytiene Rodrigues.

Tradição americana

A especialista ainda complementa que deve-se verificar se no parcelamento das compras em cartão tem alguma taxa de juros inclusa e verificar se essa informação está disponível no anúncio do produto pesquisado. A tradição americana da Black Friday é cobrar em média 10% a 20% do valor do produto. Aqui no Brasil, tem uma cultura diferente. Se o preço estiver muito baixo, desconfie que você pode pagar pelo produto e não o receber, portanto, pesquise também informações sobre o fornecedor e se realmente o preço estiver abaixo que a condição rotineira e em condições de pagamento favoráveis, sim. Do contrário, espere baixar o valor do produto e deixe para adquirir em outra oportunidade, mais favorável”.

Fim de ano

O promoter Wilton Rocha está nos preparativos para sua primeira confra que será realizada no dia 4, às 19h, na Empório das Unhas,  em Maceió, ao som do DJ Allan dias e Tuca sax . 

 Titãs

'Titãs Encontro' volta com a formação clássica dos anos 80 pela última vez, nesta sexta, na área externa do Centro de Convenções.

Girl Power

Com um belo currículo acadêmico e profissional, Daniela Texeira se torna a sexta mulher a ter assento no STJ. O fato era aguardado e repercute nacionalmente. “Eu a conheço e acompanho sua carreira há 15 anos. Gentil e delicada no trato, forte em suas convicções e intransigente em seus bons valores. Representa a força da mulher advogada e, ainda, igualmente todos os militantes da OAB que dedicam muito do seu tempo, sem remuneração, ao aprimoramento da Justiça, incremento da cidadania e da democracia”, ressalta o ex-presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo.

 

ARQUIVO PESSOAL
Breno Monteiro Predidente da CNS confederação nacional de saúde Paula Meira conselheira efetiva do núcleo home care CNS e vice presidente do Sindhospe e Leonardo Salgado presidente da ANEAD - ARQUIVO PESSOAL

 Baile do Menino Deus

Será a passagem com a maior quantidade de artistas no palco simultaneamente: 62 ao total, entre atores, músicos, bailarinos e cantores. A brincadeira de Natal escrita por Ronaldo Correia de Brito, diretor do espetáculo, e inspirada na cultura popular brasileira é encenada anualmente nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, a partir das 20h, com acesso gratuito.

Café

Nas comemorações dos 15 anos do Café & Conversa, em Olinda, Romoaldo de Souza que vai realizar oficinas gratuitas de preparo de café caseiro, drinks com chocolate, além de lançamentos de livro e música instrumental. Hoje, às 18h

Arquivo Pessoal
Mariana Jacob, Marquinhos Castro e Almério na terça do jazz do Central - Arquivo Pessoal

 

Arquivo Pessoal
Tadeu Calheiros, Geraldo Alckmin, Ana Carolina Tabosa e Walber Steffano, durante encontro na sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, para discutir demandas da categoria médica pernambucana - Arquivo Pessoal

Tags

Autor