SOCIEDADE

"Não me dê favor, dê oportunidade, sobretudo, aos desiguais". Maia, Rachel

Leia a coluna social desta quinta no seu JC

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 30/11/2023 às 0:00
Notícia
X

Rachel Maia é uma figura inspiradora. Com um percurso notável. Iniciou-se pela periferia de São Paulo até alcançar a presidência da Tiffany, Pandora e Lacoste,depois de ter passado por Harvard e USP. Nesta quarta, a agora presidente do Pacto Global da ONU e cuidadora da Agenda 2030 para o setor privado esteve em agenda, na NK Riomar, à convite de Natalya Fonseca, do Experience Club, para encontro só de mulheres.

Arquivo Pessoal
Bel Nascimento, Ana Trevas, Rachel Maia, Natalya Fonseca e Luiza Aversa, na NK - Arquivo Pessoal

Reencontro

A ligação de Rachel com Recife é afetiva. Uma de suas melhores amigas é a psicóloga Cláudia Rocha com que morou junta e São Paulo e dividiu a aviação como labor. A executiva, aliás, fez questão de ligar e convidar a BF que estava na segunda fila, prestigiando tudo. 

Laços pessoais

Rachel reforçou, na sua fala, a necessidade de investir na primeira infância e na base da educação, rejeitando soluções superficiais como meras doações. Para Maia, é essencial proporcionar dignidade, educação, nutrição e confiança às crianças.

Transformação sustentável

Rachel Maia também discorre sobre a necessidade de uma transformação sustentável no comportamento individual e corporativo, destacando sua experiência como presidente do Pacto Global da ONU e cuidadora da Agenda 2030 para o setor privado. Ela insiste na importância de encarar questões como saúde mental, meio ambiente e inclusão juvenil, apontando para a necessidade de discussões presentes e futuras que incluam todos nas negociações globais.

Empoderamento

Além disso, Rachel destaca a importância do apoio mútuo e do empoderamento, especialmente em um ambiente de negócios frequentemente dominado por homens, além de abordar a necessidade de desconstruir para reconstruir, um processo que ela descreve como doloroso, mas necessário. E chama atenção para a importância de conscientizar as crianças e mudar atitudes para criar um futuro mais inclusivo e sustentável.

 

Negócios

Mary Elbe Queiroz, presidente do Instituto Pernambucano de Estudos Tributários, comanda, amanhã, à partir das 9h, o workshop Resoluções Alternativas de Litígios Tributários, no Grand Mercure Boa Viagem. O evento reunirá as maiores autoridades públicas e privadas no assunto para discutir a implementação da consensualidade e resolução de conflitos por meio de transação, acordos, mediação, arbitragem e negócio jurídico processual com vistas a eliminar as ações que se acumulam nos tribunais. 

Divulgação
Laiete Jatobá e Delane Mendonça, em casamento no Pier 31, no Paiva. - Divulgação

Neve

Gera Figueirôa segue para a abertura da temporada de esqui em Courchevel. Antes, passa uns dias na Ilha da Madeira e na cidade do Porto.

Letras

O comando da Academia Pernambucana de Letras, para o próximo biênio, teve reeleição do atual presidente, Lourival Holanda; da 1ª vice-presidente, Luzilá Gonçalves; do 2ª vice-presidente, José Mário Rodrigues; da tesoureira Ana Maria César e do secretário-geral, Cícero Belmar.

 Lucas Gabriel Tavares/MAPE PRODUÇÕES
No RPA &AI Congress Roadshow, no Atlante Plaza Hotel, o Head de P&D, Byron Bezerra, o CEO Paulo Tadeu e o Head de Produto, Rômulo César, da deeptech Di2win - Lucas Gabriel Tavares/MAPE PRODUÇÕES

Samba

O samba sempre fez parte da vida de Roberta Sá e ganhou espaço privilegiado com show, dia 1º, às 21h, no Teatro Guararapes

 

 

Tags

Autor