Organização do Mundial de surfe compra piscina de ondas artificiais de Kelly Slater
A WSL Holdings, empresa dona da World Surf League (WSL), que organiza o Mundial de surfe, anunciou na manhã desta terça-feira um acordo para aquisição da Kelly Slater Wave Company (KSWC), empresa responsável pela piscina de ondas artificiais do onze vezes campeão mundial.
"A parceria será dedicada a promover o crescimento do surfe de alta performance pelo mundo". A WSL ainda acrescenta que "a tecnologia revolucionária da KSWC cria inúmeras possibilidades para o futuro do esporte". Os valores do negócio não foram divulgados.
"Surfar ondas grandes em um ambiente controlado cria uma nova dimensão, sem estresse sobre quem pegou a melhor onda , todas são boas. Todos podem relaxar, se divertir e focar em melhorar seu surfe. É além dos meus sonhos que essa onda possa contribuir para o avanço global do esporte", disse Slater.
"Nós acreditamos que todos os envolvidos ficarão super energizados com o advento de uma competição de nível mundial com ondas artificiais, mas o oceano sempre será nossa casa, e as grandes ondas sempre serão a espinha dorsal do tour", disse Paul Speaker da WSL.
"Nenhum plano concreto foi feito para a inclusão de uma competição de ondas artificiais. Nós vamos avaliar todas as possibilidades nos próximos meses com os comissários e atletas da WSL", encerrou.