Yago Dora reforça o time

Alexandre Gondim
Alexandre Gondim
Publicado em 19/01/2018 às 19:26
Leitura:
""
O segundo brasileiro, novato no CT 2018 , a conquistar uma das dez vagas oferecidas pelo WQS foi Yago Dora. Nascido no Paraná, com 21 anos é filho do treinador Leandro Dora, conhecido como Grilo, que treina o campeão mundial Adriano de Souza.
Ainda crinaça, foi morar em para Florianópolis ainda . " Meu pai começou a trabalhar com o Mineiro um ano antes dele conquistar o título e é bom ter o meu pai que entende muito sobre surfe para identificar meus erros e me ajudar a evoluir". Comemora Dora.
[caption id="attachment_1224" align="alignnone" width="748"]"" Yago Dora vem sendo treinado pelo pai Leandro Dora e agora começa a colher os resultados. Foto: Yago Dora / Instagram[/caption]
Yago começou a ser conhecido pelas fortes e velozes manobras aéreas ganhando fama internacional após participar do festejado filme Psychic Migrations e para voar do "free-surf" ao mundo competitivo foi rápido. "Cada surfista tem mais facilidade com um tipo de coisa, e eu tenho mais facilidade em dar aéreos. Isso é bom porque em caso de emergência, posso usar ". Confeça
Ele Chamou a atenção do mundo no ano passado durante a etapa brasileiro do circuito mundial da WSL em Saquarema no Rio de Janeiro, onde chegou às semifinais vencendo de três campeões mundiais: John John Florence, Gabriel Medina e Mick Fanning. "Foram dias inesquecíveis, muito irado. Foi a primeira vez que o CT acontece em Saquarema, que é um lugar que eu gosto bastante e uma onda que eu me identifico. " Comentou o jovem surfista.
""
Dora é local no Rio Tavares e junto com Adriano de Souza que também nora lá, vão representar Florianópolis no circuito mundial.
Quando venceu o QS Azores Pro em Portugal pulou pra a vice-liderança do circuito e a partir daí foi administrando suas colocações ate o fim da temporada."Acho que evolui bastante meu surfe nestes últimos dois anos. Dentro da competição eu consegui evoluir, e em cada campeonato me soltar um pouco mais. Mas também a experiência de competição, a estratégia e saber o que eu preciso fazer é fundamental." Analisou Yago que esta pronto para  o que der e vier...

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias