Medina vence no Tahiti

Alexandre Gondim
Alexandre Gondim
Publicado em 19/08/2018 às 22:51
Leitura:
[caption id="attachment_3197" align="alignnone" width="748"]"" Fotos: @WSL / Poullenot[/caption]"Eu estava apenas rezando: Por favor, Deus me dê mais uma vez, me dê mais uma. E Deus me deu", disse Medina do canal que leva ao pico após sua vitória.Gabriel Medina superou Owen Wright na final do Tahiti Pro, a etapa do circuito mundial em Teahupoo, para conquistar seu segundo título na Ilha e sua primeira vitória no Championship Tour em 2018.Com isso, Medina salta para o segundo lugar no ranking , ameaçando as pretensões do líder, o também paulista, Filipe Toledo, que corre atrás do sonho de ser campeão mundial pela primeira vez.Em ondas transparentes, Medina e Wright, enfrentaram-se em uma final de quarenta minutos que foi decidida só no final em duas ondas."" Quase não havia mais tempo no relógio para duas ondas. Enquanto os segundos passavam, apareceu uma onda para Wright que estava com a prioridade e a liderança. Faltavam menos de dois minutos para o fim, ele foi manobrando competentemente, melhorou sua pontuação em mais de um ponto, mas os "deuses" dos mares, com quase nenhum tempo mais de bateria mandou outra onda ainda melhor que a primeira.Medina, em perfeita posição, pegou a segunda onda e colocou para dentro em um tubo perfeito que resultou na onda de maior pontuação da Final e lhe deu a vitória. Wright assistiu em cima dos corais.
"É bom estar de volta à final com a Gabby", disse Wright, que agora está no Top 10 do Jeep Leader Board. "Tudo veio para as duas últimas ondas, tomei a decisão errada !"""

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias