Publicado em 23/09/2019 às 17:17
| Atualizado em 23/09/2019 às 18:50
Leitura:
Pedro Lima vence a etapa nordestina do Circuito Brasileiro de Surf Master na onda do Abacateiro da praia da Pipa, Rio Grande do Norte, e traz o troféu da terceira etapa do brasileiro para Pernambuco.
Pedrinho correu na categoria Grand Master, a mais disputada, onde o maranhense radicado em Santa Catarina, Álvaro Bacana surfou muito e liderou a bateria quase toda, mas aos cinco minutos para o final Lima encontrou uma direita onde executou várias manobras invertendo a direção da sua prancha e chutando a rabeta para virar a bateria ao seu favor e se consagrar campeão.
Alvaro Bacana. Foto: Lima Jr/Divulgação
"Adoro vir a Pipa e vencer esta etapa aqui foi especial. Competir com os amigos foi muito instigante. A bateria final foi bastante disputada, mas graças a Deus encontrei aquela direita no final onde consegui fazer muitas manobras e sair da água com o título", disse Pedro Lima.
Essa vitória, com certeza vai animar o campeão durante o circuito. Quem também esta feliz com a vitória são os campeões das outras categorias que disputaram o Pipa Master.
De Baía Formosa veio José Jr.,e muito ambientado com as direitas perfeitas semelhantes as que quebram na sua praia local, ganhou a categoria master com duas boas ondas, 8 e 8,5 que deixaram seus oponentes em combinação e garantiram sua primeira vitória no circuito.
"Estou muito feliz com o resultado, é a primeira vez que sou campeão de uma etapa do Circuito Brasileiro Máster. O evento estava de alto nível e os atletas surfaram muito, foi super difícil vencer. Agradeço a Deus pela vitória e vou com tudo para as próximas etapas", comentou José Júnior.
O Time de Baía Formosa, fez mais um campeão, o veterano João Maria, foi o primeiro na Grand Kahuna deixando o baiano Jojó de Olivença na segunda colocação.
"Vencer este evento com os melhores do Brasil foi um sonho. Quero agradecer a Deus, as minhas netas e a minha família que sempre torcem por mim. A praia da Pipa é alucinante estava surfando muito a vontade. Agora é voltar para Baía Formosa e comemorar ao lado da minha família", comentou emocionado João Maria.
Chico Moura. Foto: Lima Jr/Divulgação
A categoria Legend, para surfistas acima de 55 anos, teve o paraibano Chico Moura como campeão. Ele que comemorou seu aniversário de 60 anos neste domingo,22/9, e ganhou de presente as melhores ondas para vencer a etapa e deixar o potiguar Edu Elias na segunda colocação.
A última final do evento foi a Kahuna onde o catarinense Roni Ronaldo, logo no início, achou duas ondas muito boas, mas aos três minutos finais o ex top mundial Jojó de Olivença encontrou a onda salvadora e estragou a festa de Roni saindo da Pipa com o lugar mais alto do pódio.
Jojó de Olivença. Foto: Lima Jr/Divulgação
" Vim para competir duas categorias e foi super desgastante, o forte sol, calor e a correnteza me deixaram bem cansado. Quero continuar treinando forte para chegar com um preparo melhor nas próximas etapas. Estou muito feliz e agradeço a Deus pelo título. Gostaria de parabenizar Rodrigo Jorge, Danilo Costa e Joca Júnior pela realização deste grande evento", finalizou Jojó de Olivença.
Klinger Peixoto. Foto: Lima Jr./Divulgação
Resultados:
MÁSTER: 1- José Jr. (RN), 2- Klinger Peixoto (AL), 3- Tom da Pipa (AL), 4- Álvaro Bacana (SC)
GRAND MÁSTER: 1-Pedro Lima (PE),2-Álvaro Bacana (SC), 3- Márcio Leal (BA), Danilo Costa (RN)
KAHUNA: 1- Jojó de Olivença (BA), 2- Roni Ronaldo (SC), 3- Alexandre Henrique (RN), 4- M Dio (SC)
GRAND KAHUNA: 1- João Maria (RN), 2- Jojó de Olivença (BA), 3- Airton Almeida (PE), Gustavo Jorge (RN)
LEGEND: Chico Moura (PB), 2- Edu Elias (RN), 3- Fernando Neguinho (RN), 4- Raimundo Pena (CE)
Pedro Lima. Foto: Lima Jr/Divulgação
Acompanhe como ficará o ranking aqui o BLOG DO SURFE. Boas ondas!!!
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.