Todas as atenções voltadas para Pipeline

Alexandre Gondim
Alexandre Gondim
Publicado em 05/12/2019 às 15:56
Leitura:
[caption id="attachment_4538" align="alignnone" width="740"]"" Fotos: @WSL[/caption]Para os quatro primeiros do ranking do CT a disputa do título mundial esta emocionante com o campeão podendo ser definido até na bateria final do Billabong Pipe Masters no Havaí que tem janela de espera aberta no próximo dia 8/12.Tudo pode acontecer inclusive uma segunda decisão brasileira no maior palco do esporte, PIPELINE. Como aconteceu em 2015, quando Adriano de Souza derrotou Gabriel Medina já como campeão mundial daquele ano.Agora, a briga do título pode acontecer na última bateria da temporada, se ela for entre Italo Ferreira, Gabriel Medina ou Filipe Toledo, valendo o troféu de melhor surfista do World Surf League Championship Tour 2019 para qualquer um dos três.Os brasileiros só dependem deles, mas o título pode ser decidido antes, conforme a combinação de resultados dos cinco concorrentes durante o último desafio do ano. Somam-se aos brasileiros o sul-africano Jordy Smith e o Americano Kolohe Andino.VAMOS TENTAR ENTENDER?""Ítalo Ferreira será o campeão se vencer o Billabong Pipe Masters e se ficar em segundo também, desde que a final não seja contra o Gabriel ou o Filipe. Seu primeiro título também pode acontecer nas semifinais, mas só se Medina não chegar na grande final e Filipe ou Jordy Smith não vencerem o campeonato.Se Ítalo perder nas quartas de final, Medina já ultrapassa o potiguar nas semifinais, Filipe também ultrapassa ele se passar para a final e Jordy só ultrapassa com a vitória em Pipeline.Se Ítalo, o atual número 1 do ranking, perder nas oitavas de final, Medina passa a liderar a corrida pelo tricampeonato se avançar para as quartas de final, Filipe supera o potiguar vencendo as semifinais, Jordy se chegar na final e até Kolohe Andino fica vivo na briga com a vitória dependendo dos resultados dos brasileiros.""A disputa no topo do ranking está tão acirrada que, caso Italo Ferreira não passe da terceira fase no Pipe Masters e permaneça com a pontuação no MEO Rip Curl Pro Portugal, a etapa anterior, poderá até despencar para o quinto lugar no ranking final da temporada. Isso se Medina e Filipe conseguirem avançar nessa mesma terceira fase para as oitavas de final, com Jordy também ultrapassando o potiguar se chegar nas quartas de final e Kolohe se classificando para a grande final.""Também ficou para Pipe, a batalha pelas últimas vagas na lista dos dez surfistas que se classificam para a estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 no Japão. Apenas quatro estão 100% garantidos, o sul-africano Jordy Smith, o norte-americano Kolohe Andino, o japonês Kanoa Igarashi e o francês Jeremy Flores. Com a vitória em Portugal, Italo Ferreira passou a liderar a corrida pelas duas vagas do Brasil e Gabriel Medina está com a outra no momento, mas Filipe Toledo segue vivo na disputa.Entre as mulheres Silvana Lima e Tatiana Weston-Web já carimbaram seus passaportes para Tokyo 2020.
""
""
Acompanhe pelo BLOG DO SURFE os acontecimentos do Hawaii, com informações mandadas direto da ilha de Oahu pelo assessor da WSL João Carvalho e sua equipe. AlOHA!!!!!Brasil fica com metade das vagas do QS para o CT 2020Silvana Lima conquista vaga olímpica mas esta fora do CT 2020É a hora da Tríplice Coroa Havaiana

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias