Parque Marinho de Fernando de Noronha é fechado por causa do coronavírus

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/03/2020 às 18:22 | Atualizado em 17/03/2020 às 20:21
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Bares e restaurantes estão liberados para funcionar até meia-noite - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Pela primeira vez, desde a sua criação em 1988, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é totalmente fechado para a visitação.

Não só ele foi atingido com as determinações do Governo do Estado e Federal.

Através de nota oficial divulgada pela Federação Pernambucana de Surf a etapa de abertura do circuito pernambucano de surfe, o Marands Surf Festival que aconteceria a partir do dia 19/3 em Fernando de Noronha, foi adiado devido a pandemia do novo Coronavírus.

O campeonato foi adiado sem data prevista para sua realização mesmo sem o Arquipélago apresentar casos suspeitos da doença.

Com a decisão governamental, moradores e turistas não podem ir para as praias do Sancho, Sueste, Leão ou realizar passeios de barco e mergulho autônomo na reserva. Foram adiados o espetáculo da Paixão de Cristo de Fernando de Noronha e uma série de cursos de treinamentos que seriam realizados pela Administração da Ilha.

O Parque Nacional Marinho representa 70% da ilha principal do Arquipélago e abrange também todas as ilhas secundárias. A reserva é uma região com regras ambientais mais rígidas.

Vamos em frente, coragem e "uma mão lava a outra" ! Aloha !

FPS
Nota oficial divulgada pela Federação Pernambucana de Surf sobre adiamento da etapa de abertura do circuito 2020 - FOTO:FPS
ALEXANDRE GONDIM
O pernambucano Douglas Silva surfando na Cacimba do Padre na companhia de um atobá em Fernando de Noronha. - FOTO:ALEXANDRE GONDIM

Comentários

Últimas notícias