WSL cancela circuito mundial até maio

Alexandre Gondim
Cadastrado por
Alexandre Gondim
Publicado em 18/03/2020 às 10:49 | Atualizado em 18/03/2020 às 11:16
MATT DUNBAR/WSL
A ledária praia de Bells Beach na Austrália onde seria disputada a segunda etapa do "Circuito dos Sonhos". - FOTO: MATT DUNBAR/WSL

A WSL, World Surf League, decidiu adiar ou cancelar todos os eventos, em todas as divisões do Circuito Mundial, que estão marcados até o final do mês de maio. 

Juntam-se a etapa de abertura na Gold Cost australiana, que  já havia sido cancelada, as outras duas etapas do Championship Tour na Austrália, em Bells Beach e em Margaret River, além do WSL Big Wave Awards. 

O Quiksilver Pro G-Land, programado para ser realizado em junho em uma parte remota da Indonésia, será cancelado ou transferido para uma área com mais infraestrutura. Já o Oi Rio Pro, marcado para os dias 18 a 27 de junho em Saquarema, segue confirmado!

Em um vídeo distribuído em todos os canais da WSL nesta segunda-feira, o CEO da WSL, Erik Logan, disse aos fãs e colaboradores da WSL: “Temos toda a intenção de começar a temporada 2020 do Championship Tour e dar sequência a todos os circuitos, o mais rápido possível. Já estamos trabalhando no planejamento de cenários para as possibilidades disponíveis na temporada de 2020”.

Com as atuais mudanças e as limitações para as viagens internacionais, está extremamente desafiador determinar um momento apropriado para recomeçar e deslocar os surfistas para os locais dos eventos com segurança.

No vídeo, Logan também disse: “Sou fã, como você, então também quero ver os melhores surfistas do mundo competindo nas melhores ondas do mundo. No entanto, a principal preocupação da WSL no momento, é a saúde e a segurança dos nossos atletas, fãs e staff pelo mundo”.

Baseado nas informações que a WSL está recebendo de especialistas e agências globais sobre a pandemia, junho parece ser o momento mais provável para iniciar a temporada de 2020 com segurança. Por isso, foi tomada essa decisão hoje.

Logan continua: “Somos realmente um esporte global. O deslocamento para os eventos entre tantos países, já é desafiador nas melhores condições. Nas circunstâncias atuais, isso simplesmente não está sendo possível e não será por algum tempo. Como uma liga que atrai grandes públicos, também estamos extremamente conscientes da nossa responsabilidade social, de não permitir uma aceleração na propagação do vírus. O amor pelo surfe, é o elo que mantém nossa comunidade global unida". finaliza Erik Logan.

A WSL continuará fornecendo atualizações à medida que estiverem disponíveis. estarei divulgando, acompanhe por aqui. 

Abaixo o vídeo original do CEO da WSL Erik Logan:

https://www.youtube.com/watch?v=2e3CbPQRD6w

Coronavírus causa cancelamento da etapa de abertura do mundial de surfe

MATT DUNBARWSL/WSL
John John Florence em Bells. - FOTO:MATT DUNBARWSL/WSL
MATT DUNBAR/WSL
Filipe Toledo "por dentro" na Gold Coast australiana. - FOTO:MATT DUNBAR/WSL

Comentários

Últimas notícias