Surfista brasileiro isolado em El Salvador pede ajuda

Alexandre Gondim
Cadastrado por
Alexandre Gondim
Publicado em 31/03/2020 às 18:29 | Atualizado em 31/03/2020 às 19:23
Acervo Pessoal
João Neves foi fazer uma "surf trip" em El salvador e não consegue voltar ao Brasil - FOTO: Acervo Pessoal

Devido a pandemia do Novo Coronavírus, o surfista brasileiro João Neves esta isolado em El salvador sem conseguir voltar ao Brasil e apela as autoridades brasileiras que interceda através da embaixada brasileira para que ajude a resolver sua situação.

El Salvador é conhecido como o "paraíso das direitas" pelos inúmeros "poit breaks" com picos de ondas perfeitas que quebram para este lado. Esta localizada na América Central, com 330 quilômetros de costa banhada pelo Oceano Pacífico.

João Neves, 44 anos, é morador da cidade de São Vicente, localizado na Baixada Santista em São Paulo, e irmão do conhecido competidor paulista Zé Paulo. Ele está em El Salvador desde o dia 04 de março e quando pretendia voltar o espaço aéreo do pais foi fechado impossibilitando seu retorno ao Brasil.

https://youtu.be/CE4OTvqiyoc

"Estou sozinho em uma região distante quatro horas de São Salvador, capital do pais, estou isolado e não tenho contato com pessoas desde o dia 17 de março. Segundo a embaixada brasileira somos 19 brasileiros. A nossa situação está cada vez pior. Só não estou passando necessidades pela ajuda dos moradores locais".

Seu apelo chegou através de um vídeo postado em um grupo de surfistas no Whatsapp onde ele pede visibilidade para seu problema.

Entrei em contato com João assim que soube do que estava acontecendo. Em entrevista ele falou: "A pousada onde estou, deixa eu usar a cozinha e a internet. Estou sozinho aqui e sem nenhum hóspede desde o dia 17/3. Estou proibido de ir ao outro lado do país, onde estão os outros brasileiros e não sei até quando ficarei nesta situação neste país. Existe a previsão do espaço aéreo abrir, apenas, a partir do dia 25/4 e a quarentena não sei quando termina. As informações que recebo da Embaixada Brasileira são muito vagas.https://www.youtube.com/watch?v=CE4OTvqiyoc

Acervo Pessoal
Devido a pandemia do Novo Coronavírus, o surfista brasileiro João Neves apela as autoridades brasileiras para retornar ao Brasil - FOTO:Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
João surfando em El salvador - FOTO:Acervo Pessoal
ACERVO PESSOAL
RESSACA Mar estará bom para surfista. Quem não é deve ficar atento - FOTO:ACERVO PESSOAL

Comentários

Últimas notícias