Um novo encontro entre um tubarão e um integrante da elite do circuito mundial de surfe aconteceu esta semana. O surfista taitiano Michel Bourez, integrante do circuito mundial de surfe da Word Surf League, levou um grande susto na última quarta-feira (1º). Bourez foi surpreendido quando realizava uma travessia de foilboard, modalidade em que o surfista fica acima do nível da água pelo uso de uma quilha com asas, entre as ilhas de Mahina e Moorea, na Polinésia Francesa, a 17km a noroeste do Taiti.
O surfista foi perseguido por um tubarão-martelo que, de acordo com o próprio surfista, tinha cerca de 3 a 4 metros. O animal chegou a morder sua prancha em duas oportunidades. "Ele perseguiu meu foil e o mordeu, quebrando um pedaço. Então eu não pude continuar. Fiquei sentado na prancha e acenei para meus amigos que estavam em um barco para que viessem me resgatar. Depois de uns 2 ou 3 minutos, senti que algo estava errado e fiquei alerta caso o tubarão voltasse. E ele retornou. Coloquei o foil entre ele e eu para me proteger, e ele mordeu novamente a prancha, antes de ir embora", relatou Michel em suas redes sociais.
Ele ainda completou: "Sabemos o risco que corremos, mas o amor pelo esporte é muito forte. Toda vez que vou andar de foilboard vejo tubarões, então sei dos riscos. O oceano é deles e eu respeito isso. Sem mágoas, mas ele me deve uma prancha nova!", brincou o destemido haitiano que hoje é o número 13 do Champioship Tour e representará a França nas próximas Olimpíadas no Japão, em 2021.
Comentários