UOL - O melhor conteúdo

Jojó de Olivença quer a presidência da CBSurf

Alexandre Gondim
Cadastrado por
Alexandre Gondim
Publicado em 18/08/2020 às 16:35 | Atualizado em 18/08/2020 às 16:57
ALEXANDRE GONDIM
Jojó Olivença teve uma carreira vitoriosa como competidor agora se lança à presidência da CBSurf - FOTO: ALEXANDRE GONDIM

Desde que foi anunciado a candidatura do baiano de Jojó de Olivença, bicampeão brasileiro e ex-atleta do circuito mundial, para presidente da CBSurf, entidade responsável pelo esporte no país, a comunidade do surfe comemora.
A chapa encabeçada por Jojó vem com nomes de peso e bem feitores do surfe brasileiro: Guilherme Pollastri como vice-presidente, Luiz Henrique Campos “Pinga” (Diretor de Desenvolvimento/Alto rendimento), Marcelo Andrade (Comissário/Diretor de Prova), Evandro Abreu (Diretor de Marketing), Geraldo Cavalcanti (Diretor de Torneios e Eventos), Fred Leite (Diretor Institucional), Carlos Gianotti (Diretor de Desenvolvimento Educacional) e Márcio Monteiro (Diretor Técnico) e aparece como a “salvação” da entidade que vem sofrendo com denúncias de má gestão.
“É tempo de reconstruir o surfe para tornar nosso esporte mais transparente, mais profissional e mais respeitado. Nesse momento estamos refletindo nossas estratégias” Comenta Jojó.
A ideia é reconstruir o surfe competitivo, que há dez anos não sofre mudanças significativas, começando por ouvir surfistas de todas as regiões, federações estaduais, setor empresarial e?Secretários Estaduais.
Para que as eleições ocorram em um processo transparente e democrático, diferente do que esta ocorrendo atualmente com a a atual gestão. As Eleições devem ser acompanhadas e auditadas por fiscais da Secretaria Nacional dos Esportes, Secretaria dos Esportes do Estado do Rio de Janeiro, (Estado sede do COB), Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, representante do ISA, da Abrasp, da Comissão Independente de Atletas e da Comissão Nacional de Ex-Atletas. Todas as Federações filiadas a CBSurf terão direito a voto nestas eleições, desde que estejam aptas junto à Receita Federal, tenham ata de eleição e serviços prestados em seus Estados, além dos representantes eleitos dos atletas nacionais.
Baseado nesses fatores a chapa Jojó/Pollastri acredita que as eleições na CBSurf serão realizadas no mais absoluto processo democrático e de transparência, já que seus votos serão confirmados por uma comissão de auditoria, fato inédito.
“Eu fico lisonjeado de fazer parte de um grupo que quer reorganizar o surfe brasileiro de forma correta. Só aceitei o convite de Jojó por causa dos nomes que fazem parte dessa chapa” comentou Marcelo Andrade que comandará a direção de prova caso a chapa vença.
Outro nome importante é de Geraldo Cavacanti que há décadas organizam eventos internacionais, nacionais e regionais pelo Brasil a fora, que assumirá a diretoria de Torneios e Eventos, assunto que ele domina como poucos no pais.
Estarei atento e pronto para divulgar e esclarecer aos surfistas os detalhes dessa eleição, onde o maior ganhador será o surfe brasileiro de forma abrangente.
Aloha e que “boas ondas quebrem”!!!

ALEXANDRE GONDIM
Jojó Olivença surfando na praia do Cupe em Pernambuco - ALEXANDRE GONDIM

ALEXANDRE GONDIM
Jojó Olivença teve uma carreira vitoriosa como competidor agora se lança à presidência da CBSurf - FOTO:ALEXANDRE GONDIM
ALEXANDRE GONDIM
O surfe forte de Jojó, o baiano de Olivença - FOTO:ALEXANDRE GONDIM
ALEXANDRE GONDIM
Jojó Olivença surfando na praia do Cupe em Pernambuco - FOTO:ALEXANDRE GONDIM

Comentários

Últimas notícias