Torneio Onda do Bem une famosos e profissionais para evento noturno em praia brasileira

Alexandre Gondim
Cadastrado por
Alexandre Gondim
Publicado em 02/09/2020 às 17:52 | Atualizado em 02/09/2020 às 19:11
WSL/DIVULGAÇÃO
O "Onda do Bem" ajudará a reviver a emoção do surfe competitivo, além de servir ao entretenimento - FOTO: WSL/DIVULGAÇÃO

Quinze dos melhores surfistas brasileiros e dez celebridades irão disputar o torneio “Onda do Bem”, promovido pela World Surf League (WSL). Com caráter social, o evento esportivo também ajudará a reviver a emoção do surfe competitivo. 

A novidade será o surfe noturno com o cenário repleto de cores e luzes neon, inclusive com as incríveis imagens das pranchas iluminadas com LED no mar. O “Onda do Bem” tem o objetivo de unir surfe, lifestyle e solidariedade.

WSL/DIVULGAÇÃO
O surfe à noite é sempre uma atração inusitada, além de iluminada - WSL/DIVULGAÇÃO

O torneio será realizado em uma praia brasileira, com rígidos protocolos de segurança, seguindo as práticas determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O local estará fechado ao público e não será divulgado para evitar a aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus.

No entanto, os fãs do surf poderão acompanhar, ao vivo, pelas plataformas da WSL no dia 18 de setembro, das 16h às 21h, além do canal de TV por assinatura SporTV, a partir das 19h.

WSL/DIVULGAÇÃO
Pranchas iluminadas com LED brilham no mar - WSL/DIVULGAÇÃO

Solidariedade pelo esporte

Os interessados em participar da ação social poderão fazer doações por meio de um QR Code, exibido durante a transmissão, que serão destinadas ao Projeto Ondas, Organização da Sociedade Civil (OSC), fundada em 2007. O projeto social foi criado pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro de surfe, Jojó de Olivença.

A principal missão do Projeto Ondas é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, utilizando o surfe como instrumento para o aprendizado e inclusão social. A ação foi escolhida pelos atletas participantes do torneio por meio de votação.

WSL/DIVULGAÇÃO
Projeto Ondas, fundado em 2007, será beneficiado na ação social - WSL/DIVULGAÇÃO

Quem participara da competição

O campeonato reunirá 10 surfistas masculinos destaques da Championship Tour da WSL e cinco surfistas femininas Tops da Liga. Os nomes dos atletas começarão a ser revelados nos próximos dias por meio das mídias sociais da WSL. A mistura da noite fica completa com 10 personalidades praticantes do surfe: o músico Gabriel O Pensador; o ex-judoca Flavio Canto, palestrante, fundador e presidente do Instituto Reação e apresentador do programa de lutas Sensei Combate, no SporTV; o ator, apresentador e modelo Paulo Zulu; e os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena. Do lado feminino as free surfers Marina Werneck e Alana Pacelli; a atriz Larissa Murai; a ex-surfista profissional e hoje apresentadora Erica Prado; e a atriz Danni Suzuki.

O “Onda do Bem” terá apresentação de Glenda Kozlowski, ex-bodyboarder brasileira, hoje apresentadora esportiva, e os comentários ficam por conta de Carlos Burle, ícone do surfe, atleta de ondas grandes. O evento terá DJ tocando surf music para deixar o evento ainda mais completo e contará com um estúdio no Rio de Janeiro, no qual estarão algumas personalidades do surfe como jurados, em um espaço conectado a internet.


ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O banner do evento que será transmitido ao vivo - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

“O torneio tem o objetivo de entreter os fãs, dar o ‘gostinho’ de competição aos nossos atletas e gerar doações, em prol da comunidade do surfe. Será possível matarmos as saudades do surfe até o retorno das competições, marcado para novembro. O esforço foi imenso para essa realização e graças à colaboração de nossos patrocinadores o projeto saiu do papel. Tudo isso para valorizar merecidamente o surfe e oferecer aos fãs uma experiência nunca antes vista, em um entretenimento ímpar, além de promover uma causa social, sobretudo diante dessa pandemia", afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina. “Todos os cuidados, desde o local sigiloso até as várias medidas para seguir todos os protocolos de segurança, foram tomados para garantir a saúde de participantes, funcionários e da comunidade local”, completa Martinho.

Na próxima postagem explicarei como serão as disputas e as regras do evento nesse inédito formato. Já estou ansioso para acompanhar e admirar a beleza plástica que o surfe noturno proporciona. Mantenha-se conectado. Aloha!

WSL/DIVULGAÇÃO
O surfe à noite é sempre uma atração inusitada, além de iluminada - FOTO:WSL/DIVULGAÇÃO
WSL/DIVULGAÇÃO
imagem de prancha iluminadas com LED no mar. - FOTO:WSL/DIVULGAÇÃO
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O banner do evento que será transmitido ao vivo - FOTO:ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
WSL/DIVULGAÇÃO
Projeto Ondas foi fundada em 2007, pelo ex-competidor do WCT e bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença, - FOTO:WSL/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias