Filipe Toledo exibe suas melhores viagens

Alexandre Gondim
Cadastrado por
Alexandre Gondim
Publicado em 08/09/2020 às 14:32 | Atualizado em 08/09/2020 às 15:08
BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
O filme sobre Filipe Toledo resgata suas melhores viagens, sob um olhar mais artístico, voltado à essência do surfe. - FOTO: BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO

O novo filme de Filipe Toledo ‘NEVER MEANT FOR STILNESS’ é uma viagem fotográfica das “trips” dos últimos anos pelo olhar do filmaker Bruno Baroni que o acompanha há seis anos ao redor do mundo.

O curta-metragem dirigido por Victor Rodrigues, resgata as melhores viagens de Filipinho, sob um olhar mais artístico, voltado à essência do surfe. está disponível no canal oficial do surfista do Youtube. Ele trouxe uma nova perspectiva para os já tradicionais filmes que abordam o esporte. foi inspirado em projetos como “The Drifter” e “Sipping Jetstreams”, de Taylor Steele, reterência na cinegrafia do surfe, que captam e observam a realidade em linguagem poética e reflexiva.

BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
Filipinho é sempre destaque - BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO

‘Never Meant for Stillness’, que significa ‘Nunca Destinado para ficar estático’, conduz o espectador em uma viagem por lugares únicos, mostrando a vivência do surfe de maneira mais profunda e focado na sua jornada pelo título mundial.

BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
imagem subaquáticas dão um molho a produção - BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO

São 8 minutos e 45 segundos de imagens com locações em vários países. Tendo como principais cenários o Tahiti, a Indonésia e o Havaí. Explorando ondas e interagindo com as especificidades das culturas locais.
“Com tudo que está acontecendo no Mundo, a gente teve bastante tempo para pensar e organizar algumas das melhores imagens que temos”, destaca Filipe.“Estávamos acostumados a fazer vídeos de ação e música. Esse filme trouxe um pouco mais da beleza dos lugares, da essência do surfe o que representa, a raiz, a paixão, a felicidade, a sensação de estar dentro do mar, que todo surfista tem”, argumenta o top 4 do Champioship Tour 2019 da Word Surf League .

BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
Ondas grandes estão presentes no filme - BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO

Ele também elogia o reforço de Victor na direção artística da produção. “Veio somar muito para que esse filme tivesse grandes detalhes. Fico feliz em poder trazer isso para a galera, ainda mais em tempos como esse, que a gente possa trazer felicidade”, complementa.

BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
As belas montanhas do Tahiti como pano de fundo - BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO

“O projeto mostra ao público o mundo de possibilidades em busca de inovação e autoconhecimento que reflete uma viagem para um novo horizonte”, relata Victor. “E se você gosta de surfe, vai gostar disso”, enfatiza. Baroni destaca que o objetivo também é passar uma mensagem positiva, de esperança e autoconhecimento do momento atual. “Agora que o futuro é muito incerto quero motivar as pessoas a viver cada momento com presença e intensidade”, afirma. “Uma vida de viagens supera nosso impulso de permanecer no mesmo lugar e, por desejo ou necessidade, nos move e nunca nos mantem parados”.reforça o editor.Para ser sincero, eu nem acredito até agora ter sido convidado pelo Baroni para criar esse projeto com ele e o Filipe. Tem sido inacreditável e uma experiência muito especial. Tem sido inacreditável e uma experiência muito especial. Cada um tem um modo de pensar, pontos de vista e habilidades diferentes e todos dispostos a somar”, comenta o diretor.

BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
Tubos insanos são a marca de algumas locações - BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO

Segundo ele, nenhuma mensagem representa tanto Filipe como o filme, que fala muito sobre se manter sempre em movimento e essa necessidade de ser autêntico, presente e intenso para impactar em cada momento de forma especial. “Tentamos traduzir essa intensidade na fotografia e com o“sound design”, criando essas texturas de personalidade que traduzem muito sobre o estilo dessa lenda do surf mundial. Vou ser sempre muito grato ao Bruno, ao Filipe e a toda equipe por esse presente”, completa.

BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
o life style do surfe - BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO

Agora e só você sentar, acessar e boa viagem !

BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
O filme sobre Filipe Toledo resgata suas melhores viagens, sob um olhar mais artístico, voltado à essência do surfe. - FOTO:BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
Filipe Toledo executando sua manobra mais espetácular: o aéreo - FOTO:BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
Tubos insanos são a marca de algumas locações - FOTO:BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
Os aéreo não poderiam faltar - FOTO:BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
Imagens inusitadas são a tônica do curta-metragem - FOTO:BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
Ondas grandes estão presentes no filme - FOTO:BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
Filipinho é sempre destaque - FOTO:BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
Toledo nas lentes de Bruno Baroni - FOTO:BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
o life style do surfe - FOTO:BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
Batidas mostram a diversidade do repertório de Filipe - FOTO:BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
imagem subaquáticas dão um molho a produção - FOTO:BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
Varios tomadas leva o espectador a uma viagem fotográfica - FOTO:BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO
As belas montanhas do Tahiti como pano de fundo - FOTO:BRUNO BARONI/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias