Aberta a temporada de campeonatos em Pernambuco

Alexandre Gondim
Cadastrado por
Alexandre Gondim
Publicado em 22/10/2020 às 22:14
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Pedro Lima foi campeão brasileiro Master - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Competidores preparam-se para começar o ano competitivo em Pernambuco. O último fim de semana de outubro será agitado por eventos nas cidades vizinhas de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho no litoral sul do estado onde quebram as melhores ondas do estado.
Os melhores surfistas pernambucanos estarão disputando acirradas baterias e veteranos personagens do esporte estarão sendo homenageados.

Divulgação
Realce Nordeste open de surf - Divulgação
 

Em Ipojuca as disputas pelo cobiçado título de campeão Pernambucano começará a ser disputado com a abertura do campeonato pernambucano de surfe 2020. A primeira etapa será o Realce Nordeste open de surf que terão suas primeiras baterias disputadas no sábado, 31/10, e continuará no domingo, 01/11. Organizado pela Federação Pernambucana de Surf na praia do Borete em Porto de Galinhas, será disputado nas categorias Sub14, Sub16, Sub18, Masculino e Feminino Open, Master, Gran Master, Kahuna, Gran Kahuna e Longboard. As inscrições poderão ser feitas pelos fones: (81) 982715331 e 986484388.

Na praia de Enseada dos Corais no Cabo de Santo Agostinho dois eventos estarão se sucedendo organizado pelo PQP Surf Club. Os esportes “irmãos” do surfe e do bodyboarding estarão juntos novamente, já que na década de 80 o bodyboarding era disputado como uma categoria nos eventos de surfe.

Divulgação
Primeiro Festival de Bodyboarding da Inclusão Master Social - Divulgação

Acontecerão o Primeiro Festival de Bodyboarding da Inclusão Master Social nos dias 31 de outubro e 01 de novembro nas categorias Iniciante e Amador Masculino, Master e Legend. A categoria Legend foi integrada ao festival para homenagear os precursores da modalidade no estado e foram convidados personagens responsáveis pelo crescimento do bodyboarding em Pernambuco sendo eles os primeiros representantes estaduais no cenário nacional. “Faço parte desse grupo com muito orgulho e depois de 30 anos dedicados apenas ao surfe nas “shortboards” tentarei pegar um tubo nas ondas tubulares de Enseada”, declara este que lhe escreve. Também estará Beri Santana que além de organizador carrega o legado dos Legends até hoje e é aguardada a presença do multi-campeão Onofre Júnior entre outros.

Divulgação
Quinto Encontro de Surf da Inclusão Master Social - Divulgação

No dia 02 de novembro será a vez do Quinto Encontro de Surf da Inclusão Master Social disputado nas categorias Master, de 35 a 40 anos, Kahuna de 40 a 50 anos, Grand Kahuna acima de 50 anos e Longboard para todas as idades. Incrições e informações para os dois eventos pelo fone (81) 986083754 e 997926113.

Divulgação
Realce Nordeste open de surf - FOTO:Divulgação
Divulgação
Primeiro Festival de Bodyboarding da Inclusão Master Social - FOTO:Divulgação
Divulgação
Quinto Encontro de Surf da Inclusão Master Social - FOTO:Divulgação

Comentários

Últimas notícias