Remo Fest celebra os pranchões em Pernambuco

Circuito nordestino de SUP Wave e longboard foi disputado na praia do Paiva

Imagem do autor
Cadastrado por

Alexandre Gondim

Publicado em 19/01/2021 às 1:26
Notícia
X

Um bom dia de praia é o que desejamos para passar um ótimo fim de semana. Se esta praia for margeada de coqueiros, água quente e limpa e boas ondas será o ambiente perfeito para um surfista. Pois foi o cenário do Remo Fest 2021, o melhor campeonato dos esportes de “pranchões” que já aconteceu na praia do Paiva, no litoral do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.
A semana começou sem ondas, mas para alegria de todos os competidores o mar reagiu no sábado, 16/01, e no domingo, 17/01, dia das finais, boas ondas receberam competidores da vários locais do Brasil para as disputas que valiam pelo circuito nordestino do Stand Up Padlle Wave divididos em quatro categorias: feminino, iniciante, master e open, que dividiram o mar com os longboarders da master, legend e open.

ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE
Leco Salazar venceu a Sup Open - ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE
 

A grande “estrela” do evento foi o paulista campeão mundial de Sup Wave Leco Salazar que mostrou porque é detentor de inúmeros títulos em várias categorias. Leco foi campeão das duas principais categorias do evento a Sup Open e a longboard Open, nas duas finais fez a maior pontuação em uma onda de todo o campeonato, empatando com duas notas de 8.67 e também fez a maior pontuação de todo evento na final da Sup Open, somando com duas ondas 16.84 pontos.

MAURICIO FERRY/BLOG DO SURFE
Leco mostrando sua versatilidade no longboard - MAURICIO FERRY/BLOG DO SURFE

Sobre Pernambuco Leco Salazar falou: “Me sinto em casa aqui. Já participei de vários campeonatos em Maracaípe e agora conheço mais esta praia. A organização esta de parabéns por fazer esse excelente evento apesar de todos os problemas que passamos com essa pandemia. “

MAURICIO FERRY/BLOG DO SURFE
Chicó Moura comemorando sua vitória no Longboard Legend - MAURICIO FERRY/BLOG DO SURFE

Uma excelente estrutura foi montada na praia que foi fundamental para que os competidores esperassem e se recuperassem para seus confrontos e o público aproveitasse, além de um praia, para praticarem o equilíbrio no slack line e no surf balance ou comprasse assessórios na loja da Real Magia Surfboards e aproveitaram as dicas do competidor e shaper da loja Cláudio Marroquim oferecia. Cláudio que é reconhecido como um “waterman”, um surfista que pratica diversos esportes náuticos estava bastante realizado com os resultados do Remo Fest “Além de esta patrocinando o evento e fornecendo as pranchas aos campeões fiz excelentes contatos e representei meu estado sendo o único pernambucano na final do Sup Master” contou orgulhoso.

ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE
Claudio Marroquim fabrica suas próprias pranchas Real Magia - ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE

Os remadores que não enfrentaram as ondas puderam participar de remadas contemplativas no belo mar daquele pedaço paradisíaco do litoral sul pernambucano e depois assistir as acirradas disputas.
A grande revelação foi o baianinho de 9 anos Pedro Veiga que surfou muito bem e deu um verdadeiro show, se adaptando bem nas ondas do Nordestão, como é conhecido o pico dos surfistas nesta praia. Pedrinho participou na Longboard e na SUP Iniciante onde foi o Campeão surfando com concorrentes bem maiores.

ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE
Pedro Veiga venceu a Sup Iniciante - ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE

Na Wave Feminino a cearense Kilvia Cardoso venceu. Da Paraíba veio o campeão da Master, Junior Manteiga que além de competir muito bem na Sup Wave também foi o terceiro colocado na Longboard Master que foi vencida pelo cearense Geraldo Lemos.
Os mais experientes também tiveram sua categoria: A SUP Legends foi vencida pelo potiguar Chicó Moura que mostrou além de um surfe fluído a longevidade do esporte.

MAURICIO FERRY/BLOG DO SURFE
Junior Manteiga venceu a SUP Master - MAURICIO FERRY/BLOG DO SURFE

O Remo Fest 2021 colocou Pernambuco no cenário competitivo nacional. Os estados de São Paulo, Espirito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e até outros países como o Chile e o Japão foram representados por seus surfistas que além de performances no mar participaram na noite de sexta-feira, 15/01 de palestras sobre o esporte ministrada por Leco Salazar e júnior Manteiga.

ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE
Gilsinho e sua cadela Maya fizeram uma apresentação de surfe em dupla - ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE

Que outros eventos como esse venham e que a festa possa ser completa com o fim da pandemia da Covid-19. Que todos se vacinem e que venha o Remo Fest 2022 . Aloha !

Tags

Autor