Luan Ferreira é campeão no Rio Grande do Norte

Com apenas 13 anos o jovem surfista é campeão pernambucano e potiguar em diversas categorias

Imagem do autor
Cadastrado por

Alexandre Gondim

Publicado em 10/02/2021 às 16:57 | Atualizado em 10/02/2021 às 17:30
Notícia
X

Foi finalizado neste último fim de semana, 5 à 7/02, na praia de Búzios no Rio Grande do Norte o circuito Detonação de Surf 2020 definindo os campeões estaduais.
Repetindo o que acontece em circuitos de outros estados, vários competidores do nordeste foram até o pico potiguar para participar desta segunda etapa. A primeira foi realizada na praia de Tabatinga. Em primeira mão antecipo alguns campeões do circuito já que o ranking final do circuito Detonação não foi publicado oficialmente os campeões foram anunciados na praia.

ADAILTON SOUZA/DIVULGAÇÃO
Luan Ferreira - ADAILTON SOUZA/DIVULGAÇÃO

De Pernambuco, entre outros, foi o local de Porto de Galinhas Luan Ferreira, com 13 anos, expoente da nova geração pernambucana que como em seu estado Natal, onde ele é campeão estadual de 2020 das categorias Sub 14 e 16, sagrou-se campeão da etapa e também recebeu o título de campeão do RGN na categoria Sub16.
Em uma final disputada Luan teria de vencer e deixar seu principal concorrente ao título Adalto Sena em terceiro, já que ele tinha um decimo lugar na primeira etapa que Adalto venceu. Foi isso que aconteceu e no final mais uma vez o garoto revelação do ano foi carregado por seu pai até o pódio.
“O circuito detonação é o mais forte do Nordeste e é muito difícil. Fiquei triste por perder na Sub 14, mais não perdi o foco e continuei a competir na Sub 16 e na Open para treinar com os profissionais ficando em terceiro lugar entre eles que foi muito importante pra mim. Na Sub 16 consegui vencer a etapa dando tudo certo graças a Deus.” Falou o pequeno “detonador”.

ADAILTON SOUZA/DIVULGAÇÃO
Aéreos são o forte Luan - ADAILTON SOUZA/DIVULGAÇÃO

Na categoria Open feminino o destaque foi Duda Lucena de 14 anos que com um surfe de “gente grande” garantiu título de campeã da etapa e do circuito.
Entre os Masters o experiente competidor Junior Rocha fazendo um quarto lugar nessa segunda etapa foi o suficiente para ser o campeão do ranking final. “Fiz a maior nota e a maior pontuação de todo o evento mas na final não consegui achar as ondas” explicou o líder que fez um 9 na primeira fase somando 17 pontos.
Acompanhe as notícias sobre o surfe nordestino por aqui. Aloha !

Tags

Autor