Tinho, Hang Loose e Governo de Pernambuco são Amigos do Esporte

Projeto vai apoiar durante um ano o surfista pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Alexandre Gondim

Publicado em 18/05/2021 às 16:53 | Atualizado em 18/05/2021 às 17:21
Notícia
X

Ajudar competidores pernambucanos em suas carreiras unindo investimento privado através da mediação do Governo do Estado foi a motivação encontrada para a realização do projeto Amigos do Esporte, que através de um patrocínio o surfista receberá mil reais durante 12 meses para ajuda nos custos dos seus treinamentos, viagens e hospedagens.

HESÍODO GÓES/SEE
Na foto Eduardo Couceiro (representante da Hang Loose Brasil), José Cláudio "Tinho", Marcelo Barros (secretário de Educação e Esportes de Pernambuco), Geraldinho Cavalcanti (diretor executivo da Federação Pernambucana de Surf) e Diego Pérez (secretário executivo de Esportes de Pernambuco) - HESÍODO GÓES/SEE

Através do programa, ofertado pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Educação e Esportes, o bicampeão estadual de surfe da categoria  sub-18, José Cláudio, conhecido como Tinho, recebeu esse primeiro patrocínio por meio da empresa Hang Loose Brasil, na última segunda-feira (18) no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont em Boa Viagem, Recife.
“No ano passado deixei de ir para muitos campeonatos por causa da condição financeira. Agora isso não vai mais acontecer. Fiquei muito feliz em receber o patrocínio e muito grato ao apoio do Amigos do Esporte e da Hang Loose. Isso vai me dar uma tranquilidade maior para eu poder focar exclusivamente nos meus treinamentos”, comemorou José Cláudio.

HESÍODO GÓES/SEE
Eduardo Couceiro (representante da Hang Loose Brasil), José Cláudio "Tinho", Marcelo Barros (secretário de Educação e Esportes de Pernambuco) firmando o projeto - HESÍODO GÓES/SEE

Além do surfista, estiveram presentes no encontro o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros; o executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez; Eduardo Couceiro, representante da Hang Loose Brasil, e Geraldinho Cavalcanti, diretor executivo da Federação Pernambucana de Surf.

“A Hang Loose possui o histórico de patrocinar atletas desde 1992, principalmente esses que estão iniciando. Acredito que é uma oportunidade para que ele tenha folga para se dedicar ainda mais aos treinos. Esse é o grande objetivo que nós temos: dar tranquilidade aos atletas para que eles se preocupem apenas com o alto rendimento”, complementou Eduardo Couceiro.

“Tinho é um novo talento do surf pernambucano e o Amigos do Esporte o possibilita novas oportunidades, novas viagens e novos sonhos. É muito bom o Governo do Estado compartilhar com a Federação Pernambucana de Surf e com a Hang Loose esse momento de felicidade”, destacou Diego Pérez.

ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE
Tinho durante o circuito pernambucano de surfe 2020 - ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE

De acordo com Pedro Lima Presidente da Federação Pernambucana de Surfe: “ Muito bom o apoio que o Governo esta dando ao surfe na pessoa de Tinho. Que seja o primeiro de vários que possam vir. Em um momento difícil para o Brasil e o mundo a Federação vem trabalhando para fortalecer nosso esporte no Estado. Fizemos o maior circuito do pais em 2020 e na próxima semana vamos divulgar o calendário 2021 para que nossos atletas possam se manter ativos e representar bem nosso estado.

Parabéns ao Tinho e boa sorte ao surfe Pernambucano ! 

Tags

Autor