Fitzgibbons tira a vice liderança da brasileira Tati Weston-Webb

A australiana ganhou o primeiro e único título em casa no CT 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Alexandre Gondim

Publicado em 25/05/2021 às 14:56
Notícia
X

 Sally Fitzgibbons foi a novidade na categoria feminina do Rip Curl Rottnest Search, conquistando a primeira e única vitória da Austrália nas quatro etapas da perna australiana. Ela acabou tirando a vice-liderança da brasileira Tatiana Weston-Webb no ranking que continua com a havaiana Carissa Moore disparada na frente.

A brasileira caiu para o terceiro lugar, seguida por mais duas australianas, as campeãs mundiaisTyler Wrigh tem quarto e Stephanie Gilmore em quinto, agora empatada com a francesa Johanne Defay, vice-campeã na ondas de Strickland Bay.


MATT DUNBAR/WSL
Sally Fitzgibbons (AUS) - MATT DUNBAR/WSL

As mulheres abriram o último dia da quinta etapa do circuito mundial da Word Surf Leaguee as favoritas ficaram nas semifinais. No confronto australiano que definiu a primeira finalista,Sally Fitzgibbons destruiu as esquerdas de Strickland Bay e tirou até uma nota 9,10 na melhor onda. Já a bicampeã mundial Tyler Wright caiu em quase todas e perdeu por 15,43 a 7,64 pontos. A outra semifinal foi mais disputada, mas as duas manobras fortes de backside que valeram nota 8,33 para Johanne Defay, decidiram a vitória por 13,50 a 12,83 sobre a tetracampeã mundial Carissa Moore.

Na decisão do título, Sally Fitzgibbons dominou o confronto desde a nota 6,67 da sua primeira onda. A australiana foi impecável na escolha das melhores e não deu chances para a francesa. Ela atacou as esquerdas com muita força e coragem nas manobras executadas nas partes mais críticas das ondas, somando notas 8,17 e 7,07 na vitória por 15,24 a 11,23 pontos de Johanne Defay. A última vitória de Sally Fitzgibbons tinha sido noOi Rio Pro de 2019 em Saquarema, derrotando na final a atual campeã mundial,Carissa Moore.

MATT DUNBAR/WSL
Sally Fitzgibbons e Johanne Defay - MATT DUNBAR/WSL

“Essa vitória é muito especial, porque é possível que a gente nunca volte a competir nessa praia, então muito obrigado a todos por essa oportunidade”, disse Sally Fitzgibbons, que comentou sobre a perna australiana.“Com a pandemia do Covid-19, a gente nem sabia se teríamos eventos para competir ou não, então foi ótimo termos quatro etapas aqui. É difícil ter esquerdas boas no Tour, então aproveitamos ao máximo essas ondas daqui e foi uma final bem legal com a Johanne Defay. Sem dúvidas, foi uma vitória importante para a Austrália e agora estou pronta para enfrentar o resto do mundo”.

 

Tags

Autor