Descontrole da Covid-19 no Brasil faz WSL cancelar etapa brasileira

A Word Surfe League cancelou sua etapa que aconteceria em Saquarema para preservar a saúde dos atletas.

Imagem do autor
Cadastrado por

Alexandre Gondim

Publicado em 11/06/2021 às 21:56 | Atualizado em 11/06/2021 às 22:00
Notícia
X

O Oi Rio Pro que havia sido adiado de junho para agosto de 2021, pela Word Surfe League na esperança de realizar o evento em Saquarema, no Rio de Janeiro, com segurança foi cancelado por causa do descontrole da Covid-19.

A WSL vinha monitorando a situação da pandemia no Brasil e tomou essa decisão visando preservar a segurança e saúde dos atletas, staff e comunidade local. Mas, a World Surf League voltará para Saquarema com os melhores surfistas do mundo na temporada de 2022.

THIAGO DIZ/WSL
Filipe Toledo - THIAGO DIZ/WSL

A World Surf League divulgou o calendário atualizado para o Championship Tour de 2021, que nesse ano terá os títulos mundiais sendo decididos no Rip Curl WSL Finals, em setembro. A terceira perna do Tour inclui uma nova etapa no México depois de 15 anos e as mulheres irão surfar Teahupo'o, ao lado dos homens pela primeira vez desde 2006.

"Estamos muito orgulhosos por termos sido capazes de realizar um Tour verdadeiramente global em 2021", disse o CEO da WSL, Erik Logan. "Começamos a temporada no Havaí e acabamos de concluir uma incrível perna de quatro eventos na Austrália. Os surfistas estão agora indo para a sexta etapa na Califórnia, o Jeep Surf Ranch Pro, em seguida viajam para o Japão, para os Jogos Olímpicos de Tóquio".


THIAGO DIZ/WSL
Gabriel Medina - THIAGO DIZ/WSL

As datas das próximas etapas foram alteradas. A do Corona Open Mexico,mudou de julho para os dias 10 a 20 de agosto, para permitir tempo suficiente para os surfistas olímpicos viajarem para Tóquio, cumprindo as quarentenas necessárias. Para acomodar essa mudança, a data do Outerknown Tahiti Profoi ajustada em dois dias e a decisão dos títulos mundiais no Rip Curl WSL Finals passou para os dias 9 a 17 de setembro.

O próximo desafio do CT 2021 é o Jeep Surf Ranch Pro, que será disputado entre os dias 18 e 20 de junho, com transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelos canais da ESPN Brasil. Esta será a última etapa antes da estreia do surfe nas Olimpíadas do Japão.

THIAGO DIZ/WSL
Filipe Toledo - THIAGO DIZ/WSL

Calendário da terceira perna do Championship Tour 2021*:
Jeep Surf Ranch Pro apresentado pela Adobe:
Junho 18-20, no Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, EUA

Corona Open Mexico:
Agosto 10-20, em Barra de La Cruz, México

Outerknown Tahiti Pro:
Agosto 24-03 Setembro, em Teahupo´o, no Taiti

Rip Curl WSL Finals:
Setembro 09-17, em Lower Trestles, Califórnia, EUA

* Todas as etapas e datas do Tour estão sujeitas a alterações devido às restrições aplicáveis relacionadas ao COVID-19, inclusive para viagens internacionais.

Tags

Autor