Itapuama recebe competição entre clubes de surfe

16 times disputam o título de melhor equipe de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Alexandre Gondim

Publicado em 28/08/2021 às 1:03
Notícia
X

Você sabia que o surfe pode ser um esporte coletivo? A prática indvidual dos surfistas será deixada de lado e eles competirão fazendo parte de times nas disputas do Shark Board Interclubes 2021, na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, nesse domingo, 29/10.

Nesta quarta edições estarão competindo 16 equipes, formadas por 4 surfistas e um técnico, vindas de diversos locais do Estado. Do litoral entre São José da Coroa Grande a Olinda, e também de um bairro onde não há praia, Jardim São Paulo.

ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE
Ruan Barros - ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE
 

As equipes foram formadas levando em conta os locais de treinos dos participantes, amizade e até profissões como é o caso dos salva-vidas de Porto de Galinhas que formaram dois grupos. “Será uma confraternização com surfistas de todo litoral de Pernambuco premiando a campeã e a vice. Os integrantes somarão pontos a cada fase para definir os vencedores” explica Roberto Bade que organiza o evento.

Junto aos amadores estarão os profissionais Cauã Nunes, bicampeão brasileiro Sub15 e 16, e Deyvison Santos, campeão brasileiro Sub 18, integrantes da seleção do Itapuama Surf Club, também participarão as equipes: Locais Gaibu, Villa Surf, São José da Coroa Grande, Serinhaem, Niggas Grommets, JSP, Pina, Zé Pequeno, Snake, OST, Gaibu Surf Clube, Life Guard, ASBJ e Grommets.

ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE
Tatsuo Tanaka - ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE

A competição começará as oito horas com o hasteamento da bandeira de Pernambuco com competidores de várias faixas etárias mesclando desde o mais novos chamados de grommets até os mais experientes atletas da categoria master.

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está apoiando o evento que é organizado pelo Itapuama Surf Clube e pela Associação de Surfe do Cabo de Santo Agostinho.
Curta seu domingo de praia conhecendo esse formato diferente de disputas que é bastante divertido e emocionante com torcidas na areia.

Acompanhe por aqui.

Tags

Autor