Espírito Santo é a capital do Bodyboarding em Setembro
O Estado recebe três importantes eventos e abre o circuito brasileiro da Cbrasb
Todas as atenções dos amantes do bodyboarding estão voltadas para o Espirito Santo com a realização de três grandes eventos na capital do esporte. É de lá que vem Marcelo Rocha, o atual presidente da Confederação brasileira de Bodyboarding - Cbarsb, e onde se iniciará o circuito brasileiro da modalidade e sediou o desafio da Liga Nacional e a abertura do circuito estadual. A Liga e a Cbrasb são as entidades nacionais que aliadas organizam o esporte a fim de chegar a ser um esporte olímpico.
Batizado de Capixaba Storm, o circuito estadual capixaba iniciou o mês levando competidores de todo o Brasil que iriam competir no desafio da Liga Nacional de Bodyboarding e aproveitaram feriadão de sete de setembro para competir nos dois eventos que forma realizados um após o outro.
Foram 4 dias de competições no Festival Capixaba de Bodyboarding com ondas de meio metro com boa formação na Barra do Jacú possibilitaram manobras técnicas e com a implantação da repescagem para amadores e profissionais deixou os atletas mais motivados para buscarem seus resultados.
Os destaques vieram da categoria Sub 14 que mostraram estarem prontos para carregar o legado nacional: Miguel Bedran, Renzzo Carvalho, Gilliardson Costa e o campeão Guilherme Montenegro são apontados como o futuro da modalidade.Entre os profissionais Gabriel Oliveira foi o vencedor conquistando seu primeiro título na categoria, enquanto a campeoníssima Neymara Carvalho colocou mais um título no seu currículo.
Logo após o término do Capixaba fooi a vez de ir ao mar O Desafio Nacional de Bodyboarding, o primeiro evento oficial da Liga Nacional de Bodyboarding. O evento aconteceu por equipes representado pelos estados do Ceará, Espírito Santo, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. As equipes disputaram duas fases nas ondas do Canto do Barrão.
As cinco equipes disputaram os títulos por equipes e individual nas categorias: Sênior, Master, Grand Master, Legend e Musas. Destaque para Gugu Barcellos, referência no esporte, que foi o campeão na categoria Legend com uma excelente onda 8.5 apenas superada no segundo “round” pelo capixaba Deivid Junior que fez a melhor onda da competição, 9,5, onde ele fez um Tubo saindo com um El rolo que arrancou aplausos na praia.
Na premiação foram oferecidas pranchas e nadadeiras Genesis, além de kits de roupas, troféus e medalhas para todos os participantes. Os campeões foram: Na categoria Musas Renata Pimentel (RJ), na Legends venceu Gugu Barcellos (RJ), Deivid Junior (ES) foi o campeão da Grand Master, na Master ganhou Eduardo Marcos (RJ) e Israel Reis (RJ) foi o primeiro colocado na Sênior.
A categoria individual foi dominada pelos cariocas. Já na por equipes os capixabas foram melhor ficando com o título e o segundo lugar porque os estados poderão competir varias equipes. A campeã foi a equipe 5 do Espirito Santo com 44,01 pontos, seguida da equipe 1 também do Espirito Santo com 40,59 pontos e em terceiro ficou a equipe 2 do Rio de Janeiro com 39,82 pontos de 60 possíveis.
O resultado final ficou assim: Delegação Campeã: Espirito Santo;Delegação Vice-campeã: Rio de Janeiro; Delegação Terceira colocada: Ceará
O mês de setembro na Capital brasileira do Bodyboarding terminará com o Wahine BB Pro, primeira etapa do brasileiro de Bodyboarding na Barra do Jucu, que acontecerá neste próximo fim de semana, de 23 à 26/09.
“Estou muito honrado. Apesar da pandemia conseguimos fazer algo inovador e desafiador, recebendo em um único estado em menos de 30 dias três grandes eventos, com atletas de vários estados brasileiros, com uma estrutura gigante oferecendo o melhor para competidores e equipe técnica. É o setembro Storm Capixaba culminando com 140 inscritos no brasileiro com bodyboarders de todo litoral mostrando que estão confiando no trabalho.Terá transmissão ao vivo e aproveito para enaltecer à Neymara Carvalho que empresta sua experiência na organização do evento. É muito gratificante saber que os atletas estão confiando no trabalho”, disse Rocha, presidente da Cbrasb .
Compareça. Se você não estiver lá. Acompanhe por aqui! É o bodyboarding brasileiro voltando a se estrutura rumo as Olimpíadas de Los Angeles 2028. Eu Acredito!