Novas categorias estreiam no circuito pernambucano

Longboard, Surf Adaptado e Stand Paddle Wave foram disputadas pela primeira vez este ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Alexandre Gondim

Publicado em 01/10/2021 às 17:24 | Atualizado em 01/10/2021 às 17:35
Notícia
X

O Circuito Pernambucano de surfe apresentou seus competidores para a segunda etapa de 2021 na praia do Borete em Porto de Galinhas neste fim de semana, 25 e 26/09, durante o Realce Pro Master.

Com boas ondas e fortes correntezas os surfistas disputaram a liderança do ranking em 15 categorias, sendo três delas, Longboard, Surf Adaptado e Stand Paddle Wave, disputadas pela primeira vez este ano.

DIVULGAÇÃO/HERMANN COKLES
Alan Donato - DIVULGAÇÃO/HERMANN COKLES
 

Mais uma vez Douglas Silva chamou atenção na Pro/Am onde profissionais competem junto com os amadores. Douglas já liderava o ranking com a vitória na primeira etapa e repetiu o feito e agora soma dois mil pontos. Outros surfistas que também ganharam a etapa de estreia e estão na mesma situação de Dodô liderando o circuito pernambucano são Claudio Marroquim na categoria Legends e Monique Santos no feminino.

DIVULGAÇÃO/HERMANN COKLES
Fred Vilela - DIVULGAÇÃO/HERMANN COKLES

A final da categoria Grand Kahuna teve representantes de quatro estados diferente mostrando o perfil regional que o circuito pernambucano tem, sendo referência de um bom nível de competição, o alagoano Fred Vilela foi o vencedor, seguido do pernambucano Airton Almeida que venceu a primeira etapa, em terceiro ficou o cearense Cardoso Junior e em quarto lugar o paraibano Alexandre Henrique.

DIVULGAÇÃO/HERMANN COKLES
Junior Rocha - DIVULGAÇÃO/HERMANN COKLES

Nas outras categorias venceram:

Sub 14: Davi Batista

Sub 16: Luan Ferreyra

Sun 18: Alex do Carmo

Surf Adaptado: Otávio

Master: Junior Rocha (RN)

Grand Master: Júlio Pereira

Longboard: Alexandre Escobar

Kahuna: Paulo Germano

Tags

Autor