Nova geração do surfe no Metropolitano

Neste domingo, 10/10, as disputas começarão às oito da manhã com a categoria Local e a Profissional

Alexandre Gondim
Alexandre Gondim
Publicado em 09/10/2021 às 23:35
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/@BLOGDOSURFE
Beto Parafina - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/@BLOGDOSURFE
Leitura:

A nova geração do surfe pernambucano, os masters e a categoria Feminina Open, formada por meninas e mulheres, na primeira etapa do Circuito Metropolitano de Surf Pro 2021 mostraram neste sábado, 09/10, que nem só de profissionais vive a modalidade.

16 inscritas dividiram as pequenas ondas da praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, e fizeram a competição ser a que teve mais baterias da categoria feminina nos últimos eventos. Nela Nicole Santos e Marília Lacerda foram as melhores e estão classificadas junto com Joyce Silva, Victoria Andrade, Manu Braga, Ana Paula, Juliana Araújo e Natalia Malta para as semifinais que acontecerão neste domingo, 10/10, antes das finais da etapa.

ALEXANDRE GONDIM/@BLOGDOSURFE
Fernando Santos - ALEXANDRE GONDIM/@BLOGDOSURFE

Entre os mais novos da Sub 14 Daniel Silva, Pedrinho Santos, Arthur Silva, Cadu Souza, Davi Batista, Luan Lapoli, Ruan Barros e Amaro do Carmo. Na Sub 16 os finalistas são Luan Ferreyra, Julio Cesar, Luan Lapoli, Fabio Baratinha, Davi Baratinha, Davi Gustavo, Yantuir Duarte e Kaiky Jefferson.

Nas semifinais do Sub 18 estão a representação da excelente nova safra dos surfistas pernambucanos, a renovação dos profissionais que vão representar o Estado nos circuitos nacionais e quem sabe até nos internacionais. No mar estarão Luan Ferreyra, Davi Gustavo, Alex do Carmo, Igor Gabriel, Davi Batista, Cauã Moura, Junior Rocha e Kaique Santiago.

ALEXANDRE GONDIM/@BLOGDOSURFE
Julio Pereira - ALEXANDRE GONDIM/@BLOGDOSURFE

Uma das maiores notas do dia,7,50, veio dos mais experientes da Gran Master feita pelo surfista olindense Julio Pereira que se credenciou para a final para enfrentar Michel Pontes, Fernando Santos, Anselmo Andrade, Beto Parafina, Carlos Bibi, Ricardo Saúba e Cazuza e entre os Masters que irão tentar o título de campeão são Julio Pereira, Edson Costa, Robson Silva, Larinho, Gleidson França e Rogério Galvão.

ALEXANDRE GONDIM/@BLOGDOSURFE
Prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazem durante o Metropolitano - ALEXANDRE GONDIM/@BLOGDOSURFE

As disputas começarão às oito da manhã com a categoria Local e a Profissional voltando as ondas para as finais. A profissional disputa dez mil reais de premiação dividido para os quatro finalistas.

Conheça os vencedores aqui.

ALEXANDRE GONDIM/@BLOGDOSURFE
Prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazem durante o Metropolitano - FOTO:ALEXANDRE GONDIM/@BLOGDOSURFE
ALEXANDRE GONDIM/@BLOGDOSURFE
Julio Pereira - FOTO:ALEXANDRE GONDIM/@BLOGDOSURFE
ALEXANDRE GONDIM/@BLOGDOSURFE
Fernando Santos - FOTO:ALEXANDRE GONDIM/@BLOGDOSURFE

Comentários

Últimas notícias