surfe

Filipe Toledo promove circuito voltado para as categorias de base

Filipe Toledo Kids On tem o objetivo de fomentar a nova geração do surfe masculino e feminino realizando sua segunda etapa em Ubatuba

Imagem do autor
Cadastrado por

Alexandre Gondim

Publicado em 07/12/2021 às 17:18 | Atualizado em 07/12/2021 às 17:36
Notícia
X

Depois do sucesso na primeira etapa, o Filipe Toledo Kids On Fire está de volta. O campeonato promovido pelo próprio Filipinho é voltado para atletas das categorias de base, masculino e feminino, proporcionando o intercâmbio entre surfistas de Ubatuba e demais regiões.

A competição, que é desenvolvida através de sua loja, Filipe Toledo Surf Store, representa um dos projetos do atleta em prol do surf. A segunda etapa acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, na Praia Grande, em Ubatuba, São Paulo.

DIVULGAÇÃO
Competidores da primeira etapa do Filipe Toledo Kids On Fire - DIVULGAÇÃO
 

Feliz com o sucesso da primeira etapa, o atual vice-campeão da WSL acredita que os atletas estarão ainda mais afiados para esse novo encontro. “A primeira etapa foi um sucesso. Agora, na segunda, os atletas estarão mais familiarizados com o evento e entre si também, o que é enriquecedor porque já os ensina desde cedo a vivência de uma competição. E as categorias de base são o futuro da próxima geração do surf”, explica Filipe.

Além disso, Filipe reforça o crescimento do projeto que vem ganhando cada vez mais força. “Iniciamos esse projeto na inauguração oficial da loja e hoje já temos um atleta da base na nossa equipe e estamos indo para a segunda etapa de uma competição que revelará bons nomes para o futuro. É muito gratificante ver que estamos no caminho certo”, ressalta.

DIVULGAÇÃO
Competidores da primeira etapa do Filipe Toledo Kids On Fire - DIVULGAÇÃO

O evento traz a novidade de ser aberto para atletas de todo o país, com o intuito de promover o intercâmbio entre os atletas de Ubatuba e demais regiões. O campeonato será destinado para as categorias sub 12, sub 14 e sub 16, sendo elas masculinas e femininas, com 12 vagas em cada categoria.

Empreendedor e pai de dois filhos, Filipe transcende o surfe fortalecendo a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações, além de movimentar o mercado. A Filipe Toledo Surf Store, localizada na Praia Grande, Ubatuba, reforça o vínculo que o atleta tem com a cidade onde nasceu, aprendeu a surfar e fez toda sua base.

DIVULGAÇÃO
Competidores da primeira etapa do Filipe Toledo Kids On Fire - DIVULGAÇÃO

O empreendimento trabalha com marcas que já são parceiras do atleta, tendo a Hurley e a Nike SB como bandeiras principais. Além de sua loja, Filipe também se dedica a projetos sociais. O ídolo brasileiro é fundador da sua própria escola de surfe, a Felipe Toledo Surf School, que busca ajudar atletas da categoria de base, na Praia Grande. A escola conta com instrutores renomados no mundo do surf, como Willian Muniz, juiz da modalidade desde 2005, e do atleta Tamae Battero. Ele também é padrinho do Projeto Namaskar, que oferece educação através de oficinas e cursos.

Desde os 16 anos competindo na elite do surf, Filipinho depois de uma temporada incrível, na qual venceu duas etapas, foi a terceira temporada seguida que ele terminou no TOP 5.

Tags

Autor