Coronavírus

ChangesBowieNow, disco com raridades de David Bowie tem lançamento adiado

O álbum seria uma dos destaques do Record Store Day, Dia da Loja de Disco, que aconteceria nessa segunda-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

José Teles

Publicado em 16/04/2020 às 21:41
Notícia
X

Em meio a centenas de discos que chegariam às lojas americanas na segunda-feira, em mais uma edição do Record Store Day (Dia da Loja de Disco), que acontece desde 2008, está mais um disco de David Bowie, ChangesNowBowie. Trata-se do registro de um programa de que Bowie participou na BBC, quando completou 50 anos, em 1997.
São nove faixas, versões inéditas até então em disco. Bowie selecionou algumas de suas canções autorais preferidas, e White Light/White Heat, de Lou Reed, em sua época de Velvet Underground. Algumas são bem manjadas, até para quem não é fã de carteirinha do cantor, The Man Who Sold The World, Aladdin Sane, outras um pouco menos, Andy Warhol, Repetition.
Como acontece com os lançamentos produzidos para o RSD, ChangesNowBowie sai em edição limitada em LP e CD. Na edição do ano passado, foram vendidos 827 mil discos, somente nos Estados Unidos no Record Store Day. Devido à pandemia todas as lojas estão fechadas, e muitas não abram mais as portas tão cedo. Mesmo que pudessem vender pela Internet, o estoque não aguentaria muito tempo. Desde que a Amazon.com anunciou que interromperia a compra de discos de vinil, durante a endemia, as fábricas também pararam de produzi-los.

Tags

Autor