disco

Gang Four reverencia fundador do grupo em EP

Anti Hero estampa na capa desenho de autor do poster Hope, feito para Barack Obama

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 17/07/2020 às 10:54 | Atualizado em 17/07/2020 às 10:55
Crítica
X

A Gang of Four lança EP que reverencia a memória delíder do grupo, Andy Gill, falecido em fevereiro, aos 64 anos, em consequência de insuficiência respiratória. Não se sabe se da covid-19, já que na época o vírus ainda não se tornara o inimigo público nº 1 do planeta. No entanto, antes de ser hospitalizado, Gill trabalhava normalmente no estúdio, gravando para mais um disco da Gang of Four.
A banda surgiu em 1977, no auge da onda punk, talvez por colocar o engajamento político à frente das atividades habituais de badalações, exposição na mídia, nunca foi além de um público pequeno, mas fiel. O disco de estreia, Entertainment! Figura em quase todas as listas dos melhores discos da história do rock.
Anti Hero, é um EP é uma homenagem a Andy Gill, cuja morte recebeu bem menos atenção do que sua importância e influência mereciam. Sua música e atitude abrangem do R.E.M ao Franz Ferdinand, Bloc Party, entre outros grupos. A capa do EP estampa um desenho de Gill assinado por Shepard Fairey, autor do icônico pôster feito para Barrack Obama, intitulado Hope.
São apenas quatro músicas, duas regravações, uma canção do guitarrista John Sterry, composta logo depois da morta de Andy Gill, e a inédita Forever Starts Now, parceria de Gill e Perry. Em fevereiro o grupo lançou o EP Heaven Gives me Migraine. As primeiras gravações póstumas de Andy Gill.

 

 

Tags

Autor