Passeio em família

Após pausa de seis meses por conta da pandemia, Tour da Arena retorna com sessões

Os passeios pela arena, que fica localizada em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife aconteceram neste sábado e neste domingo

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 21/09/2020 às 15:44 | Atualizado em 21/09/2020 às 16:02
Assessoria Secretaria de Turismo e Lazer
Jovens sentadas no banco de reservas da Arena Pernambuco - FOTO: Assessoria Secretaria de Turismo e Lazer

O tour pelas instalações da Arena Pernambuco voltou a ocorrer neste final de semana. De forma gratuita, o passeio percorreu todas as instalações da arena, e reuniu das crianças aos idosos. O tour teve uma pausa de 6 meses devido a pandemia do novo coronavírus, mas depois do grande público neste reinício, o governo espera grande procura por parte da população.

“Estamos felizes que o público atendeu ao nosso chamado e pode usufruir de um passeio muito agradável, pelo equipamento que é um dos melhores do País. A Arena de Pernambuco é um patrimônio dos pernambucanos, daí a importância de oferecer esta oportunidade de fazer o tour pelo complexo. Tudo foi feito com muito cuidado, seguindo o protocolo de segurança. A volta do tour agrega ainda mais a este retorno gradual das atividades do turismo do Estado”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável

Para poder fazer o tour, o participante terá de cumprir medidas de proteção contra o coronavírus, aferição de temperatura, distanciamento social e uso obrigatório de máscaras são alguns deles. Esses protocolos são recomendados pela OMS, Ministério da Saúde e Governo do Estado, na tentiva de evitar o contágio daqueles que estiverem fazendo o passeio. Locais para que os participantes possam higienizar suas mãos estavam espalhados pelo trajeto.

Marcelo Santos fez o tour com seu pai que possui dificuldades de locomoção, e disseque gostou da acessibilidade do passeio. “A Arena de Pernambuco está de parabéns pelo atendimento e tratamento diferenciado com o público, principalmente com idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Todos são muito preparados para receber os visitantes”, disse ele.

Ao todo foram oito grupos de 12 pessoas no máximo, que puderam conhecer vestiário dos jogadores; o PE Imortal, uma galeria que destaca atletas pernambucanos que fizeram história, além da Expo Arena, a galeria de objetos e relíquias doadas por jogadores e celebridades que passaram pelo estádio. O próximo tour está previsto para o dia 03 de outubro, para se inscrever, basta ligara para o número (81) 3319.7900.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias