Os protocolos de segurança sanitária desenvolvidos em Pernambuco para 12 segmentos relacionados ao Turismo renderam ao Estado o selo internacional Safe Travels de destino seguro, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).
O Estado é o quarto a receber a chancela no País, após Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo. Para se credenciar, é preciso adotar normas padronizadas globais de saúde e higiene.
Com apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do setor, o selo segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Além de ostentar o título, Pernambuco também se tornou embaixador oficial do Safe Travels. Com isso, a Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) e a Empetur, que já emitem o selo Turismo Seguro, poderão também conceder o título internacional a empresas, equipamentos turísticos e profissionais locais.
Os interessados em receber o Safe Travels no Estado precisam enviar um e-mail para a Setur. Os protocolos estão disponíveis no site do Bora Pernambucar.
Comentários