Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

SEGURANÇA SANITÁRIA

Pernambuco recebe selo internacional Safe Travels

Chancela é concedida pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo. Estado é o quarto a ter o reconhecimento, depois do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo 

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 19/11/2020 às 22:18 | Atualizado em 19/11/2020 às 22:18
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Protocolos implantados no Aeroporto do Recife incluem sinalização de distanciamento social, disponibilização de álcool em gel e avisos sonoros sobre as medidas de higienização - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Os protocolos de segurança sanitária desenvolvidos em Pernambuco para 12 segmentos relacionados ao Turismo renderam ao Estado o selo internacional Safe Travels de destino seguro, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

O Estado é o quarto a receber a chancela no País, após Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo. Para se credenciar, é preciso adotar normas padronizadas globais de saúde e higiene.

>> Aeroporto do Recife recebe selo Turismo Seguro. Aena Brasil anuncia investimento de R$ 120 milhões nos seis terminais do Nordeste

Com apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do setor, o selo segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Além de ostentar o título, Pernambuco também se tornou embaixador oficial do Safe Travels. Com isso, a Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) e a Empetur, que já emitem o selo Turismo Seguro, poderão também conceder o título internacional a empresas, equipamentos turísticos e profissionais locais.

Os interessados em receber o Safe Travels no Estado precisam enviar um e-mail para a Setur. Os protocolos estão disponíveis no site do Bora Pernambucar.

Comentários

Últimas notícias