PETROLINA

Onde comer um ótimo cuscuz em Petrolina

A Cuscuzeria Lampião Aceso é famosa na região pelos pratos deliciosos.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 07/07/2021 às 8:30 | Atualizado em 07/07/2021 às 12:36
Notícia
X

Se você for visitar Petrolina, no Sertão do Estado, e quiser comer um belo cuscuz, uma ótima sugestão é a Cuscuzeria Lampião Aceso. Localizado na Avenida Manoel dos Arroz, número 100, na Vila Mocó, o restaurante é especializado em cuscuz recheado com sabores diversos. Desde 2013 eles servem o prato tão amado pelos nordestinos e viraram referência no assunto na região.

“Começamos com um trailler pequeno e hoje a gente tem um restaurante que é como se fosse o quintal da casa das pessoas. Elas vem aqui tomar café da manhã, almoçar, jantar e é uma alegria enorme servi-las como se fosse uma extensão da casa delas”, afirmou a proprietária Yeslândia Rocha.

A Coluna Turismo de Valor visitou o local e viu que, de fato, a fama não é à toa, com pratos deliciosos e boas combinações de sabores. “O nosso carro chefe é mesmo o cuscuz recheado, fomos os primeiros na cidade a vendê-los desta forma diferenciada e hoje a gente tem uma infinidade de sabores, como bode, carne de sol, charque, queijo, presunto, purê de macaxeira, banana da terra, etc”, explicou Yeslândia.

Tags

Autor