High-Tech

Conheça os hotéis mais tecnológicos do mundo

Hotéis oferecem mais que bom atendimento e conforto: apostam na tecnologia. De mesa de DJ a robô recepcionista.

Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira

Publicado em 09/11/2021 às 19:40 | Atualizado em 10/11/2021 às 14:54
Notícia
X

Mesa de DJ exclusiva na suíte, alto-falantes subaquáticos na piscina e até detector de calor para avisar a equipe de limpeza caso o quarto esteja ocupado. Tudo isso poderia ter saído de um filme de ficção científica futurista, mas são experiências que já acontecem em hotéis espalhados pelo mundo.

Empresas do ramo hoteleiro têm investido cada vez mais em uma pegada high-tech para atrair os hóspedes, passando desde check-in e check-out digitais até hotéis que têm robôs como funcionários. Confira a lista com alguns dos hotéis mais tecnológicos do mundo.

W Singapore Sentosa Cove

Ilha de Sentosa, Singapura

Divulgação
Mesa de DJ em suíte do hotel - Divulgação

A elegância das unidades ao redor do mundo chama atenção para essa rede de hotéis, o que não é diferente em Singapura. O W Singapore Sentosa Cove oferece alto-falantes subaquáticos na piscina e também uma suíte com sua própria mesa de DJ particular para os hóspedes que gostam de festa. Além disso, os quartos podem ser abertos com o smartphone dos hóspedes ou com um fornecido pelo hotel com direito a chamadas locais ilimitadas.

Yotel New York City

Nova Iorque, EUA

Divulgação
A televisão na suíte é chamada de "Tecnowall" que, em tradução livre, significa "parede tecnológica". - Divulgação

Este hotel em Nova Iorque com 669 quartos oferece uma hospedagem futurista desde a recepção, que é chamada de “controle de missão”. A propriedade em estilo cápsula possui terminais de check-in eletrônico, um Yobot, um robô apropriadamente chamado para cuidar da bagagem dos hóspedes, camas motorizadas que economizam espaço e ar condicionado ativado por movimento. Espaço, tecnologia e eficiência são prioridades.

Eccleston Square Pimlico

Londres, Inglaterra

Divulgação
Eccleston contrasta o exterior, com um estilo clássico, com seu interior tecnológico. - Divulgação

O Eccleston, no coração de Londres, combina o melhor de dois mundos: história e tecnologia. Enquanto o exterior é uma impressionante fachada histórica, o interior está cheio de botões que controlam da música à a iluminação, paredes de chuveiro com opção de cobertura instantânea, TVs de tela plana embutidas em espelhos de banheiro e iPads que fornecem serviço de concierge do conforto da sala.

Pengheng Space Capsules Hotel

Shenzhen, China

Divulgação
Já na recepção os hóspedes são recebidos por robôs. - Divulgação

Representação perfeita do futuro é o que define este hotel. Os funcionários da Pengheng , incluindo porteiros, garçons e atendentes de recepção, são todos robôs. Todos os quartos são projetados como cápsulas espaciais e o interior ultralimpo e clínico remete com força aos filmes de ficção científica.

Zameha Grand

Zurique, Suíça

Divulgação
Suíte espacial do hotel Kameha Grand. - Divulgação

Suíte espacial? Pois é! Este hotel tem muitos temas diferentes, mas talvez o mais impressionante seja a chamada suíte espacial, que inclui um link ao vivo, via tela grande, para o controle da missão da NASA. Também inclui uma cama flutuante e móveis internos que lembram foguetes e luvas de astronauta.

Virgin Hotels

Chicago, EUA

Divulgação
Virgin Hotels combina luxo com tecnologia. - Divulgação

Localizado em uma das cidades mais modernas dos Estados Unidos, o Virgin Hotels conta com aplicativo próprio, que leva o nome de Lucy, e permite ao hóspede fazer qualquer tipo de solicitação sem precisar falar com alguém. Por meio dele também é possível realizar check-in e check-out, personalizar o frigobar, ajustar a temperatura do quarto e conversar com outros hóspedes. Para terminar a lista de luxos, um carro tecnológico e moderno, próprio do hotel, pode levar os viajantes a qualquer lugar dentro de um raio de 3,5 km para explorar Chicago.

Loews Hotel 1000

Seattle, EUA

Divulgação
O hotel fica no centro de Seattle, EUA. - Divulgação

Privacidade e conforto são os sinônimos do Loews Hotel 1000. Isso porque os quartos estão equipados com sensores de detecção de calor, que alertam as equipes de limpeza caso esteja ocupado. Ainda é possível escolher a temperatura do ambiente e até a arte e a música que o hóspede gosta, tudo isso a partir de uma tecnologia inteligente. Existe também um clube virtual onde é possível jogar com tacos e bolas reais em um dos 50 melhores campos de golfe do mundo.

Tags

Autor