BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Beleza e aventura no Parque Unipraias em Balneário Camboriú

O complexo turístico, que tem mais de 20 anos, oferece bondinho, tirolesa, trenó de montanha e uma floresta encantada

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 01/12/2021 às 17:00
Notícia
X

Tudo começou com o sonho construir um bondinho, em Balneário Camboriú, no Norte de Santa Catarina, e mais de duas décadas depois ele se tornou uma feliz realidade de um grande complexo turístico na região. O parque Unipraias virou referência na região e passagem obrigatória para turistas de todas as idades.

O sonhado bondinho hoje faz parte de um sistema liga 3 estações com 47 modernos bondinhos que podem levar até 8 pessoas cada um. Ele liga 3 estações, a “Barra Sul”, principal ponto de embarque, passando pela “Mata Atlântica”, no alto do Morro da Aguada com 240 metros de altura, e a “Laranjeiras”, na praia de mesmo nome.

Por isso, o parque se orgulha em dizer que é o único no mundo que liga duas praias. O trajeto completo de ida e volta percorre no total 3.250 metros e dura cerca de meia hora, sem paradas. Em 2018 as cabines foram trocadas por modelos mais modernos feitos de alumínio e policarboneto que possibilitam uma visão de 360 graus da paisagem. Por falar em visão, o parque conta com lindos mirantes que oferecem uma visão estonteante da orla de Balneário Camboriú.

Mas quem gosta de adrenalina tem muito o que ver (e fazer) também no Parque Unipraias. É que ele oferece duas atrações radicais. Uma delas é o ziprider, uma megatirolesa de 750 metros de extensão em que se pode atingir até 60 km/hora. O equipamento utiliza uma tecnologia americana que confere mais segurança e permite que 4 pessoas desçam ao mesmo tempo.

A outra atração de aventura é o Youhooo! cujo nome já mostra o que se grita durante o percurso. Trata-se de uma espécie de trenó de montanha que em 710 metros chega a até 60 km/hora. São 30 unidades de fabricação alemã que permite um passeio individual ou em dupla. IndePentemente da escolha, a emoção é garantida.

Para as famílias ainda tem a “Fantástica Floresta”, um pequeno circuito que mostra a magia da natureza com vila de duendes, fadas mágicas e árvores encantadas. O passeio termina com um passeio em um pequeno trem suspenso.

Tags

Autor