RECONHECIMENTO

Cores e Sabores da TV Jornal é finalista do 2º Prêmio Pernambuco de Turismo

O programa, que mostrou um roteiro turístico diferenciado de 7 cidades pernambucanas, está entre os finalistas da premiação.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 10/12/2021 às 16:34
Notícia
X

O programa Cores e Sabores, da TV Jornal, é um dos finalistas do 2º Prêmio Pernambuco de Turismo, a maior premiação do setor no Estado. Promovida pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, a iniciativa reconhece os esforços de empresas, ações e projetos em prol da área. Os vencedores serão anunciados em cerimônia que será realizada na próxima terça (14), às 20h, no Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife. 

O projeto Cores e Sabores nasceu com o objetivo de apresentar roteiros turísticos diferenciados dos municípios pernambucanos, mostrando não apenas os passeios clássicos, mas também os menos conhecidos, unindo esporte, lazer, hospedagem e gastronomia. Na sua primeira temporada foram produzidos 7 programas que foram exibidos quinzenalmente entre os dias 10 de julho e 2 de outubro deste ano, aos sábados, às 12h30, na TV Jornal.

As reportagens e a apresentação do programa foram assinadas por Leonardo Vasconcelos. A produção e edição de texto foi de Juliana Sampaio, a edição de imagens de Thiago Azevedo e as imagens de Tião Siqueira, Berg Alves e Jaílton Júnior. 

As cidades mostradas foram Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, Tamandaré, no Litoral Sul, Gravatá, Bonito e Garanhuns, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, mostrando também a força do turismo no interior de Pernambuco.

Cada programa teve cerca de meia hora de duração e foram exibidas de 6 a 8 reportagens mostrando dicas de atividades, hotéis e restaurantes, reunindo o melhor do trade turístico de cada local. Como o próprio nome já propõe, a ideia do Cores e Sabores é a de conduzir o público em uma viagem pelas belezas e paladares de cada lugar.

O 2º Prêmio Pernambuco de Turismo foi dividido em várias categorias: Agência de Viagem, Empresa de Evento, Estabelecimento Gastronômico, Inovação e Sustentabilidade no Turismo, Meios de Hospedagem, Município Destaque no Turismo, Turismo Criativo, Turismo Rural e Ecológico, Equipamento Turístico e Cultural e Jornalismo em Turismo. Também serão homenageadas a Pessoa Amiga do Turismo, Empresa Amiga do Turismo e Personalidade in Memorian.

A comissão julgadora foi composta por nove representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PE), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (Apeturr), Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc-PE), Recife Convention e Visitors Bureau (RCVB), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), Porto de Galinhas Convention e Visitors Bureau e da Fecomércio.

PRIMEIRA EDIÇÃO

Na primeira edição do Prêmio Pernambuco de Turismo, realizado em 2019, o repórter Leonardo Vasconcelos venceu na categoria jornalismo com o Blog Mochileo, do Jornal do Commercio, pelas matérias publicadas naquele ano, enfatizando as belezas dos municípios pernambucanos. 

Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco / Divulgação
O repórter Leonardo Vasconcelos venceu a primeira edição do Prêmio Pernambuco de Turismo, em 2019, na categoria jornalismo online. - Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco / Divulgação

 


Tags

Autor