RETROSPECTIVA

Garanhuns voltou a brilhar no turismo com o Natal e passeios em 2021

Na retrospectiva da Coluna Turismo de Valor Garanhuns apareceu com destaque pelo espetáculo natalino e roteiros mostrados em programa.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 31/12/2021 às 10:00
Notícia
X

A conhecida Suíça Pernambucana, distante 230 km do Recife, sempre foi um dos principais polos do turismo no Agreste do Estado, mas no segundo semestre de 2021 voltou a brilhar mais forte. Em agosto, foi uma das cidades mostradas no programa Cores e Sabores da TV Jornal pelo ótimo roteiro oferecido. E neste fim de ano retomou o tradicional espetáculo da Magia do Natal, atraindo turistas pernambucanos e de fora para conferir a decoração da cidade, apresentação de corais e o esperado desfile do Papai Noel que segue até o dia 9 de janeiro. Por tudo isso foi destaca na retrospectiva da Coluna Turismo de Valor. 

Se você ainda não foi assistir a Magia do Natal de Garanhuns ou deseja rever o espetáculo é bom se programar. O evento foi aberto oficialmente no dia 19 de novembro e segue até o dia 9 de janeiro de 2022. Durante os 50 dias de duração, devem passar pela cidade, segundo a prefeitura, aproximadamente 800 mil pessoas, e para entrar nesta conta, fique por dentro da programação natalina da cidade.

A Magia do Natal de Garanhuns tem a sua decoração disponível todos os dias nos principais pontos turísticos da cidade, como o Relógio de Flores, Praça da Fonte Luminosa, Praça da Bíblia, Polo Heliópolis, Praça Dom Moura, Praça João Pessoa, Marco Zero e entrada da cidade, além das Avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa. Cerca de 300 pessoas se envolveram no trabalho, desde a produção à montagem e manutenção das peças.

Já as apresentações da Magia do Natal de Garanhuns são realizadas nas sextas, sábados e domingos. A programação começa às 18h com a Ave Maria cantada ao vivo, que neste ano está sendo interpretada por várias cantoras de Garanhuns. Às 18h10, mais uma novidade lançada nesta edição: o Pai Nosso cantado. Nas sextas e sábados também acontecem apresentações culturais de corais, orquestras e grupos escolares no palco ao lado do Palácio Celso Galvão, às 20h e 21h.

Já o aguardado desfile do Papai Noel é realizado às 18h40 nos sábados e domingos. Mas atenção quanto ao percurso. Aos sábados, é o trajeto tradicional: a Avenida Santo Antônio, com saída do Palácio Celso Galvão. Já aos domingos, o desfile percorre a Avenida Rui Barbosa, com saída da Praça da Bíblia, passagem pelo Relógio de Flores e finalização nas proximidades do Seminário São José.

PROGRAMAÇÃO GERAL

Sextas-feiras

18h - Ave Maria cantada ao vivo - Palácio Celso Galvão
18h10 - Pai Nosso cantado ao vivo - Palácio Celso Galvão
20h - Apresentação Cultural
21h - Apresentação Cultural

Sábados

18h - Ave Maria cantada ao vivo - Palácio Celso Galvão
18h10 - Pai Nosso cantado ao vivo - Palácio Celso Galvão
18h40 - Desfile do Papai Noel - Avenida Santo Antônio
20h - Apresentação Cultural
21h - Apresentação Cultural

Domingos

18h - Ave Maria cantada ao vivo - Palácio Celso Galvão
18h10 - Pai Nosso cantado ao vivo - Palácio Celso Galvão
18h40 - Desfile do Papai Noel - Avenida Rui Barbosa

ROTEIRO TURÍSTICO

Conheça um roteiro completo de Garanhuns, com o especial Cores e Sabores da TV Jornal. O programa mostra os melhores passeios da cidade do agreste pernambucano.

Turismo religioso

Além de linda, Garanhuns, no Agreste do Estado, também é um local para se renovar a fé. O turismo religioso é muito forte na cidade que conta vários atrativos neste segmento.

Estrutura dos parques 

Um dos vários diferenciais de Garanhuns, no Agreste do Estado, é contar com grandes e lindos parques que convidam para a contemplação e o relaxamento: O Euclides Dourado e o Ruber Van Der Linden, mais conhecido como "Pau Pombo".

Trilhas off-road

Que tal colocar um pouco de adrenalina no passeio por Garanhuns, no Agreste do Estado, e acelerar em carros 4x4 (com tração nas quatro rodas), em desafiadoras trilhas off-road?

Tirolesa no lago

Imagina encontrar em um mesmo local a paz pra curtir um pedalinho no lado e também a adrenalina de uma tirolesa radical? Este local é a Fazenda Lago São Francisco.

Opções de gastronomia

No friozinho de Garanhuns nada melhor do que se lambuzar com um delicioso chocolate. Mas além disso, a cidade também conta com ótimos restaurantes que oferecem pratos diversificados e apetitosos.

Opções de hospedagem

Para fazer todos os passeios que indicamos em Garanhuns, no Agreste do Estado, você vai precisar de vários dias, mas a hospedagem na cidade não é um problema, já que ela conta com boas opções de hotéis. Um dos principais é o Palace. 

Tags

Autor