Aeroportos de São Paulo registram ''avalanche" de cancelamento de voos
Somente nesta segunda (10) 24 voos precisaram ser cancelados nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas
Uma verdadeira "avalanche" de cancelamentos de voos está sendo registrada nesta segunda (10) nos aeroportos de São Paulo devido ao vertiginoso aumento de casos de Covid-19 em tripulantes das companhias aéreas. No aeroporto de Guarulhos, pelo menos 5 voos foram cancelados somente nesta manhã. Já no de Congonhas, apenas da Latam, ao todo 19 voos foram remarcados, segundo as informações repassadas pelas companhias aéreas.
>> Agência Nacional de Aviação monitora casos de covid-19 e influenza em tripulações
Esta avalanche de cancelamentos, que infelizmente ainda deve aumentar, vem sendo provocada pelo aumento do número de casos de Covid-19 e influenza, entre os funcionários das companhias, afetando voos em diversas aéreas no Brasil com destinos nacionais e internacionais.
A Latam informou que, ao todo, desde o último sábado (8) até o dia 16 de janeiro, serão 121 voos cancelados. Por meio de nota, a companhia lamentou a situação e pediu para que os clientes confiram o status do voo antes de se dirigir ao aeroporto e que os clientes podem solicitar o reembolso da passagem sem multa.